Padrões internacionais de contabilidade irão a debate

No dia 7 de maio, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, irá promover mais uma edição do seminário “Desafios Contábeis e Regulatórios com a Convergência ao IFRS no Mercado de Seguros”, dessa vez para o público de São Paulo (SP). O encontro conta com a parceria da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Foram convidados para o evento Adriano Rodrigues, doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP e professor da FACC, Gabriel Caldas e Rodrigo Curvello, ambos mestrandos em Ciências Contábeis pela UFRJ. Eles irão comentar o panorama atual da convergência aos padrões internacionais de contabilidade (IFRS) no mercado brasileiro.

Os especialistas também irão abordar a relação entre os IFRS e os requerimentos de solvência exigidos pelo regulador, e os desafios com a adoção do Projeto IFRS 4 – Fase II, em discussão no International Accounting Standard Board (IASB), organização internacional sem fins lucrativos que publica e atualiza os IFRS.

O seminário é gratuito e será realizado das 19h às 21h, no hotel Maksoud Plaza, localizado na Alameda Campinas, nº 150, Jardins. As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde também podem ser encontradas mais informações.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação | Escola Nacional de Seguros