Allianz Auto Instituto Ayrton Senna é foco de campanha publicitária que estreia neste domingo

A Allianz Seguros lança neste domingo, 26, a campanha publicitária do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o primeiro seguro de automóvel do Brasil que conta também com o Marketing de Causa como diferencial competitivo, pois parte do valor de cada apólice emitida será repassada ao Instituto Ayrton Senna. “Com o slogan ‘Seu carro e você protegidos. O futuro de milhares de crianças e jovens garantido’, convidamos os consumidores a contribuir para a educação pública brasileira”, afirma Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da seguradora. A expectativa da Allianz é que cerca de 75 mil crianças e jovens, ao longo de cinco anos, sejam beneficiados.

A campanha iniciou no YouTube, contando com a história do ex-piloto de Fórmula 1™ Érik Comas, que teve a vida salva por Senna durante os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de 1992. Agora, a campanha, que tem assinatura da Ogilvy, chega às telinhas, em versões de 30” e 60”, por meio da TV aberta e TV por assinatura, além de rádio, revistas para o trade e salas de cinema selecionadas das redes Cinépolis e Cinemark.

Além de reforçar a essência da marca Allianz, que é o “cuidado”, como Ayrton teve com o piloto francês e os consumidores poderão ter com as crianças e jovens do Brasil, traz detalhes do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Dentre os serviços oferecidos no produto, estão os 20 dias de carro reserva com ar condicionado, guincho sem limite de quilometragem, reparos residenciais, entre outros.

Na TV aberta, o filme será exibido pela primeira vez no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, conforme abaixo:

26 de abril

São Paulo

Ribeirão Preto

Brasília

Porto Alegre

3 de maio

Rio de Janeiro

10 de maio

Belo Horizonte

Curitiba

17 de maio

Fortaleza

Após estas datas, o filme também poderá ser visto durante a programação normal da Rede Globo.

Na TV paga, a divulgação será para todo o Brasil, nos canais: GloboNews, SporTV, ESPN e Esporte Interativo.

#MeuMomentoSenna continua online

Em um mês, a #MeuMomentoSenna, campanha de mídias sociais promovida pela Allianz Seguros e estrelado por Érik Comas, teve mais de 2 milhões de visualizações. Só no YouTube foram mais 1,2 milhão visualizações. As 11 postagens da companhia sobre a campanha no Facebook tiveram cerca de 90 mil curtidas. Devido a esse sucesso, a campanha permanece no ar até maio. Iniciada no último dia 10 de março, receberia a bandeirada quadriculada em 21 de março, data de aniversário de 55 anos de Ayrton Senna.

Internautas ainda podem postar no Facebook, Twitter, Instagram ou no hotsite episódios do piloto que marcaram suas vidas ou contar fatos pessoais ou profissionais em que se sentiram campeões, como Ayrton. Lembranças de Bruno Senna, sobrinho de Ayrton; Rubens Barrichello, agora piloto da Stock Car; Raí, ex-jogador de futebol; Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest; Marcelo Tas e de milhares de admiradores do tricampeão mundial de Fórmula 1TM podem ser conferidas aqui.      

Ficha técnica

AGÊNCIA: OGILVY & MATHER BRASIL

TÍTULO: Cuidado

DURAÇÃO 90" / 30" E VERSÕES

PRODUTO: Allianz Auto Instituto Ayrton Senna

CLIENTE:  Allianz

VP NACIONAL DE CRIAÇÃO: Aricio Fortes

DIRETOR DE CRIAÇÃO EXECUTIVO: Paulo Coelho

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Moacyr Netto

DIRETOR DE ARTE: Silvio Medeiros, Glauber Dorotheu, Giovani Muratori e Renato Zandoná

REDATOR: Marcio Fritzen, Victor Medrado, Victor Breda

PLANEJAMENTO: João Vicente, Cleber Almeida

RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli, Marina Dodi

ATENDIMENTO: DENISE CARUSO, FELIPE OBARA, CAROLINE STANZANI, GABRIELA ROSA

APROVAÇÃO/CLIENTE: FELIPE GOMES, LUIS DIX, PRISCILLA MATHEUS, IVAN CLEMENTE, VANESSA

RAMAGLIA

PRODUÇÃO FILME

DIRETOR: ALE CHARRO / LEANDRO HBL

PRODUTOR EXECUTIVO: OSWALDO ZANETTI/DELIO SANTIAGO

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: ANDRÉ MODUGNO

ATENDIMENTO: MARCELA SUTTER

Mídia: Adeildo Souza, Carolina Bacarin, Sharon Valle, Luisa Carassini, Simone Gonçalves e Erica Berci

EQUIPE PRODUÇÃO: BANDO / MOVIEART

MONTADOR: CARLA MAIMONI

PÓS-PRODUÇÃO: AREA VFX

FINALIZAÇÃO: AREA VFX / MOVIE&ART

FINALIZADOR: HENRIQUE GOMES

PRODUÇÃO ÁUDIO

PRODUTORA SOM: A9 ÁUDIO

PRODUÇÃO TRILHA: Apollo

CRIAÇÃO TRILHA: Apollo

LOCUTOR: Theo Werneck

ATENDIMENTO: Guta Lima e Lili Carvalho

VEICULAÇÃO

MÍDIAS: TODAS AS MÍDIAS

TERRITÓRIO NACIONAL

VALIDADE: 12 MESES​

Sobre a Allianz Seguros

No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação e articulação e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. 

http://www.institutoayrtonsenna.org.br

Fonte: Virta Comunicação Corporativa