Tokio Marine inaugura Escritório em Joinville

Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos de seguros do mundo, inaugura oficialmente, na próxima quarta-feira, dia 29, seu escritório em Joinville (SC). O novo endereço faz parte do plano de expansão do segmento de Varejo e atenderá a região Nordeste do estado, área com forte tradição germânica e que oferece excelente qualidade de vida. Suas principais cidades são Joinville, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul, onde está localizado um dos principais portos do Sul do Brasil.

A Unidade de Negócios ainda dará suporte ao Planalto Norte, região onde se concentra o polo florestal catarinense – o mais expressivo da América Latina, devido à fartura de florestas nativas e provenientes de reflorestamento. Os municípios mais importantes são Rio Negrinho, São Bento do Sul, Canoinhas, Corupá, Mafra e Porto União.

A inauguração do escritório foi definida com base em estudos que indicaram enorme potencial de negócios nessa parte de Santa Catarina. “Joinville é o município mais populoso do Estado, terceiro maior polo industrial da Região Sul do Brasil e tem grande capacidade de crescimento do mercado de seguros. Acredito que podemos, em conjunto com nossos Corretores, ampliar muito a presença da Tokio Marine na região. Nossa expectativa com a abertura do Escritório é dobrar a produção local em médio prazo”, afirma o Superintendente Comercial Varejo Sul, Rogério Spezia.

No primeiro trimestre de 2015, a Regional Sul da Tokio Marine registrou alta de 60,5% no volume de negócios em comparação com o mesmo período de 2014, com destaque para os produtos Auto, Garantia e Riscos Nomeados. “O propósito da Companhia é crescer mais do que a média de mercado, atender aos Corretores e Assessorias de maneira personalizada e conseguir sempre garantir alto nível de satisfação sobre nossos produtos e serviços. O projeto de Expansão em Joinville promoverá, com toda certeza, um aumento da participação da Companhia no mercado de seguros no Sul do País”, diz Spezia.

Para celebrar o início dos trabalhos na nova estrutura, a Tokio Marine oferecerá um descontraído coquetel às 19h para cerca de 60 convidados. Além de Spezia, o evento contará com as presenças do Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, e do Diretor Comercial Nacional Varejo, João Melo. O escritório da Seguradora em Joinville vai funcionar na Rua Germano Stein, 249 – sala 9 – América, sob o comando do Gerente Executivo Leonardo Egert. O gerente comercial Márcio Cristiano Alves será o responsável pelo desenvolvimento dos negócios.

Serviço:

Escritório de Joinville da Tokio Marine Seguradora

Data: 29/04/2015

Endereço: Rua Germano Stein, 249 – sala 9 – América – Joinville – SC.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.

Fonte: CQCS | Ascom / Tokio Marine