Maio Amarelo chega em 18 países, no segundo ano de mobilização

O Maio Amarelo está contagiando o mundo. O Movimento, que alerta para a alta acidentalidade no trânsito e a necessidade de mobilização permanente para ampliar a segurança viária e reduzir as mortes nas vias em todo o planeta, já chegou em 18 países, dos cinco continentes.

De acordo com os organizadores até esta terça, dia 28 de abril, 472 entidades da sociedade civil, governamentais, empresariais, não-governamentais, já estão atuando e participando do Movimento para reduzir as mortes no trânsito. Deste total, 24 são entidades internacionais. E os números não param de crescer.

“Em seu primeiro ano, o Movimento alcançou números surpreendentes. Em 2015, esperávamos multiplicar esse trabalho, mas a adesão está muito além da nossa expectativa e estamos muito animados com a repercussão e envolvimento de toda a sociedade. No primeiro ano, a adesão internacional foi de sete países, além do Brasil. Queremos que toda a adesão ao Maio Amarelo realmente reflita em um comportamento seguro no trânsito e, consequentemente, na redução de acidentes”, diz Natália Gradim, representante do Maio Amarelo, no ONSV (Observatório Nacional de segurança Viária).

Países mobilizados no Maio Amarelo por continente:

Américas

Paraguai