Porto Seguro lança seguro de transportes voltado aos setores de autopeças, móveis e materiais de construção

A Porto Seguro lança em maio o seguro Transportes Mais Simples - segmentado por nichos, voltado a embarcadores (proprietários de mercadorias), que conta com uma série de serviços e benefícios nas operações de transporte de cargas, como a dispensa da comunicação de embarques e processos de análise e emissão de apólice mais ágeis. Os novos produtos são voltados para empresas de pequeno e médio porte dos nichos de autopeças, móveis e materiais de construção, mas outros setores também serão atendidos até o fim deste ano.

Com os seguros “Transportes Mais Simples Autopeças”, “Transportes Mais Simples Móveis” e “Transportes Mais Simples Materiais de Construção”, cada setor passa a ter uma precificação específica com taxas aplicadas de acordo com o risco correspondente, gerando mais agilidade e economia para a empresa contratante do seguro. Dessa forma, uma empresa que trabalha com o transporte de móveis, por exemplo, não terá taxas como outro setor que apresenta maior sinistralidade.

Segundo Rose Matos, gerente do produto Transportes, a criação desse produto possibilita a Porto Seguro a trabalhar com taxas mais direcionadas ao nicho. “O lançamento do Transporte Mais Simples de forma segmentada só é possível por conta da nossa experiência na carteira de Transportes, que permite o mapeamento de diversos setores. Dessa forma, conseguimos proporcionar a cada setor uma taxa própria, fazendo com que os custos totais do seguro sejam mais vantajosos.”

Coberturas para moveleiros, autopeças e materiais de construção

Além da comodidade de contratação e bom custo-benefício, os novos seguros garantem cobertura básica de colisão, capotagem e tombamento, incêndio, explosão e raio, entre outras, exceto quando a carga estiver em armazéns e roubo decorrente de assalto à mão armada ou desaparecimento do carregamento total de veículo.

O Transportes Mais Simples, além da cobertura básica, tem como diferencial a opção de guincho gratuito, atendimento especializado, pontos de apoio a cada 100 km nas principais rodovias do país, central 24 horas, preservação da carga em caso de acidente e desconto de 5% na contratação de serviços do Porto Seguro Faz.

Os produtos podem ser contratados por empresas de pequeno e médio porte (embarcadores), com movimentações mensais de até R$ 3 milhões, sendo que o cliente determina a garantia contratada, que pode variar entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.

Para mais informações, acesse: http://www.portoseguro.com.br/seguros/seguro-para-seus-negocios/transportes

Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros