Reservas da Capitalização crescem 10,2%

A FenaCap (Federação de Nacional de Capitalização) divulgou os dados do segmento nos quatro primeiros meses de 2015. No período, as reservas técnicas -  que garantem a devolução dos recursos economizados pelos clientes  - cresceram 10,2% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo o montante de R$ 30,386 bilhões.

"Esse contínuo crescimento das reservas demonstra que os consumidores têm mais segurança em relação ao produto e às garantias de resgate do valor do título de capitalização e de recebimento dos prêmios dos sorteios", analisa Marco Antônio Barros, presidente da FenaCap, dizendo, ainda, que esse desempenho indica que os clientes têm permanecido por mais tempo nos planos.

As 17 empresas que integram a Federação distribuíram, somente nos quatro primeiros meses do ano, mais de R$ 304 milhões em prêmios à clientes de todo o país. O valor corresponde a distribuição de R$ 3,669 milhões em prêmios por dia útil. São Paulo lidera o ranking, com o maior volume de prêmios pagos, num total de  R$ 96 milhões, seguido do Rio Grande do Sul, com R$ 47 milhões, e Santa Catarina, que distribuiu R$ 26 milhões.

"A chance de ser sorteado e ganhar um grande prêmio é um forte atrativo para que os consumidores mantenham seus títulos ativos. A possibilidade de mudar de vida e realizar um sonho repentinamente é um bom motivo para continuar economizando uma pequena parte do orçamento", diz Marco Antônio Barros.

No período,  as empresas de capitalização devolveram aos clientes, sob a forma de resgates,  R$ 5,220 bilhões. Tal valor representa evolução de 9,31% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014. O faturamento do setor entre janeiro a abril  foi de R$ 6,564 bilhões.

Fonte: Link Comunicação Integrada