Mongeral Aegon amplia atuação no país com novas unidades

Mongeral Aegon chega ao fim do primeiro semestre de 2015 com inaugurações em três regiões do país, localizadas no Nordeste, em Teresina, no Norte, em Belém e, no Sudeste, em Marília, interior de São Paulo.  As inaugurações do último mês de maio seguem o plano de expansão da companhia que chegou a 64 cidades e vem mantendo sua meta de crescimento anual acima de 20%.

A mais nova unidade, inaugurada em junho na cidade de Teresina no Piauí, é a primeira da Mongeral Aegon no estado e a 10ª na região Nordeste, onde a companhia registrou um crescimento de 43% no último ano. “O aumento da demanda que percebemos na região pelos nossos clientes somado ao crescimento do mercado nos levou a inaugurar esta unidade. Além disso, a estrutura vai permitir um melhor atendimento aos clientes e facilitar o trabalho dos corretores locais”, explica Eliezer Freitas, superintendente comercial da Mongeral Aegon no Piauí.

Em São Paulo, a 15ª unidade, inaugurada em Marília, vem atender também a uma grande demanda do estado, que tem se destacado com o crescimento. Hoje o estado representa 50% das carteiras de seguros e previdência da companhia. O Diretor da Regional Oeste, Márcio Batistuti ressalta que o constante crescimento econômico do interior faz com que as pessoas estejam mais atentas a outras necessidades além de bens de consumo.

No Norte do país, além da nova unidade em Belém, a empresa já está presente em Manaus, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. “A região Norte apresenta um grande potencial e a presença local contribui para o melhor atendimento da demanda e a criação de parcerias com entidades de classe e instituições para oferecer soluções financeiras para os associados”, afirma Aliana Baleeiro, superintendente comercial.

Oportunidades

As oportunidades se abrem não apenas para empresa e a população que terá melhor acesso aos serviços de proteção financeira, mas também oportunidades de negócios para aqueles que desejam atuar como corretor no mercado de seguros e previdência. O mercado de seguros possui uma previsão de crescimento de 10,23% em 2015 no segmento de pessoa física segundo a CNseg (Confederação Nacional de empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida Saúde e Capitalização).  As unidades possuem turmas regulares para a formação de corretores e incluim a Certificação técnico-profissional da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) o que viabiliza uma preparação prática do mercado e da companhia.

Sobre a Mongeral Aegon

A companhia completou 180 anos em atuação constante no país no dia 10 de janeiro deste ano. Está presente em todo o Brasil, com mais de 1 milhão de clientes, para os quais assegura mais de R$ 150 bilhões. Desde 2009, a empresa faz parte do Grupo Aegon, um dos maiores grupos de seguro, previdência e investimentos financeiros do mundo. Nos últimos anos, a expansão dos negócios deu origem ao Grupo Mongeral Aegon, que é formado por, além da seguradora, pelo Mongeral Aegon Fundo de Pensão, pela Mongeral Aegon Investimentos e pela empresa de gestão previdenciária Data A Soluções em Previdência.

Fonte: In Press Porter Novelli