SulAmérica saúde reestrutura área e cria nova Diretoria

A SulAmérica anunciou mudanças na atual estrutura da Vice-Presidência de Saúde e Odonto, liderada por Maurício Lopes. As movimentações ocorrem em níveis estratégicos e têm como principal finalidade dar mais dinamismo às operações.

A área, cujas atividades estavam distribuídas em duas diretorias, ganhou mais uma divisão. A nova diretoria será responsável pelo desenvolvimento de projetos, gestão atuarial de produtos e relacionamento com os órgãos reguladores. Para esta função, a companhia promoveu Roberto Cardoso, executivo com 24 anos de atuação na seguradora e ampla experiência no setor de Saúde. Cardoso é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para assumir a Diretoria Técnica e de Relacionamento, até então conduzida por Cardoso, a companhia promoveu Raquel Giglio, executiva com quatro anos de empresa e que liderava a Superintendência Técnica, responsável pelos portifólios de saúde e odonto empresarial e PME. Raquel é formada em ciências atuariais pela PUC de São Paulo e teve sua trajetória profissional no mercado de seguros, sendo os últimos dez no segmento de saúde.

O reconhecimento aos profissionais da casa tem sido uma marca da atual gestão da seguradora. Os investimentos em pessoas permitem à companhia dispor de executivos capacitados, que dão agilidade aos processos, tornando a SulAmérica ainda mais competitiva no mercado. E isso pode ser observado também nos níveis de superintendência.

Fonte: SindsegRS | CDI Comunicação Corporativa