Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de três dias pela morte de Telmo Duarte

O prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-diretor da Defesa Civil e ex-secretário de Defesa do Cidadão, Telmo Duarte.

Em nota oficial emitida por volta das 9h40min, a prefeitura exaltou o legado de Telmo e sua carreira no serviço público. Na frente do prédio da prefeitura, um carro da Defesa Civil mostra uma faixa preta na manhã desta sexta, em sinal de luto.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Telmo Gonçalves Duarte, que faleceu na noite desta quinta-feira, dia 23. Aos 57 anos, ele morreu em virtude de um tumor no cérebro e deixa esposa e três filhos. O velório acontece nesta sexta-feira, dia 24, na capela da Igreja Martin Luther, na Itoupava Seca, e a cerimônia de cremação será à tarde no Cemitério São José.

Telmo deixa um legado incontestável na preservação da vida dos cidadãos blumenauenses, os quais ele ajudou ao longo de sua trajetória de 10 anos na Defesa Civil de Blumenau, sobretudo na catástrofe de 2008 e nas enchentes dos anos seguintes. Telmo iniciou sua jornada no serviço público em 2005, como Gerente de Operações de Defesa Civil, e no ano seguinte, em 2006, assumiu como Diretor de Defesa Civil. Em 2014, ele foi nomeado como Secretário de Defesa do Cidadão.

"Não há palavras que possam descrever a dor que nós, blumenauenses, sentimos neste momento. Com seu exemplo, ele nos ensinou que amor e dedicação são fundamentais para ajudar o próximo", lamenta o prefeito Napoleão Bernardes. "Era uma pessoa solidária e sempre preocupada com o bem-estar da nossa comunidade, consciente do papel importante que desempenhava no município, do qual muitos cidadãos dependiam e muitos colegas se orgulham".

Fonte: Jornal de Santa Catarina