Blumenau recebe a primeira etapa do PDES

O PDES - Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro, realizado pelo SindsegSC, ocorreu na noite de quinta-feira dia 20 de agosto,  com a primeira etapa sobre o tema “Negociação Estratégica”.

A abertura do evento foi feita por Fabricio Cardozo, diretor e coordenador da Comissão Técnica de Automóveis que agradeceu a presença dos convidados e apresentou o palestrante da edição, Antonio Carlos Bambino.

Economista com 35 anos de experiência no mercado, Bambino proporcionou com o evento, conhecimentos práticos e dicas para a negociação no contexto das relações sociais.

Todos nós negociamos, mas você sabe afinal o que é negociação?

Esse foi o eixo central da palestra de Bambino no PDES, que apresentou um roteiro com as bases do tema, sendo elas o planejamento, preparação (ambiência), negociação, avaliação e aprimoramento. O palestrante decorreu ensinando como proceder em cada etapa. 

Além de estratégias, o programa também abordou as habilidades que você precisa ter para ser um bom negociador e dicas de linguagem corporal, exercícios simples, mas que fazem o profissional de destacar em seu meio de atuação.

A edição ensinou a levar questões como “Como são suas relações interpessoais?” e “Como você se define pessoalmente?” a novos níveis, demonstrando que o conhecimento de si próprio e a sua relação com as outras pessoas são fundamentais para a negociação.

Os convidados que participaram dessa edição puderam aprender as “Habilidades necessárias a um negociador” e os “10 Mandamentos do Bom Negociador”, e não hesitaram em fazer perguntas ou contar experiências próprias sobre o assunto.

Ao fim de sua apresentação Bambino citou a frase de Abraham Lincoln, trazendo reflexão sobre todo o tema discutido na noite do evento.

“Se eu tivesse nove horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando meu machado”.

Finalizando o palestrante se coloca a disposição para questionamentos e agradece a presenças dos participantes.

A segunda etapa do PDES acontecerá no dia 25 de agosto, na sede do SindsegSC, com início às 18h00.

Confira a nossa galeria de fotos com o registro da edição.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras

Últimas notícias: Lucro líquido do setor sobe 17% no semestre
                           Primeiro CIEP beneficiado pelo Asas para Voar
                           Direito do Seguro é foco de MBAs​