Vendas de seguros de vida e acidentes pessoais crescem 10,51%, para R$ 14,5 bilhões no 1o. semestre de 2015

Os seguros de pessoas, que incluem seguros de vida, de acidentes pessoais, viagem, educacional, entre outras modalidades de proteção, registraram volume de prêmios (valor pago pelos segurados para contratação de coberturas para seus riscos pessoais) da ordem de R$ 14,5 bilhões no acumulado do primeiro semestre, crescimento de 10,51% em relação a igual período de 2014.

Os dados do balanço da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), mostram também que no primeiro semestre de 2015, as seguradoras pagaram R$ 3,7 bilhões em indenizações aos segurados entre janeiro e junho deste ano, alta de 2,26% em relação aos R$ 3,5 bilhões de indenizações no primeiro semestre de 2014.

O seguro de vida, produto de maior representatividade no segmento de seguros de pessoas, obteve resultado positivo no primeiro semestre de 2015. O valor dos prêmios destinados ao custeio do seguro de vida foi de R$ 6 bilhões, alta de 12,99% em relação aos primeiros seis meses de 2014.

O seguro prestamista, ou proteção financeira, que cobre o pagamento de prestações do titular da apólice em caso de morte, invalidez ou perda involuntária do emprego, registrou prêmios de R$ 4,1 bilhões de janeiro a junho, volume 10,47% superior aos R$ 3,7 bilhões verificados em igual período de 2014.

O auxílio funeral, que fornece cobertura para despesas com sepultamento em caso do falecimento do titular da apólice, também registrou crescimento, com prêmios de R$ 194,3 milhões no 1º semestre de 2015, volume 19,04% maior que os R$ 163,2 milhões registrados no primeiro semestre de 2014.

Fonte: Sonho Seguro