CicloFaixa de Ribeirão Preto (SP) inaugura estações de reparo e bicicletário

A CicloFaixa de Lazer de Ribeirão Preto (SP) passará a contar com ainda mais estrutura de apoio aos ciclistas no próximo domingo (30/08). Serão instaladas duas estações de reparo e dois bicicletários para os ciclistas da cidade e região. As novidades contam com o patrocínio do BB Seguros, marca do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

“A promoção da qualidade de vida e a mobilidade urbana tem ganhado cada vez mais espaço nos espaços urbanos. Fazer parte desse movimento em Ribeirão Preto reforça o apoio e o foco da seguradora em ações que cuidam de questões que transformam o ambiente e a sociedade de forma positiva”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

Toda a estrutura de apoio aos ciclistas será instalada no início e fim da Ciclofaixa, que interliga os parques Luis Carlos Raya e Luiz Roberto Jábali “Curupira”. As duas estações de reparo contarão com jogo de ferramentas, válvula para calibragem de pneus e local para suporte para manutenção de bicicletas.

Além disso, serão implantados dois bicicletários, um em cada ponta do circuito, com nove vagas fixas. Os locais para estacionamento das bicicletas ficarão abertos todos os dias da semana.

 

As ações reforçam o posicionamento da seguradora em apoiar iniciativas que promovam a mobilidade urbana.

 

“Por afetarem um número crescente de pessoas, o intenso fluxo gerado pela movimentação viária e a convivência entre o transporte público e viário são alguns dos principais desafios da sociedade. Para mudar esse cenário e construir uma nova realidade, temos que buscar soluções que favoreçam o deslocamento das pessoas”, complementa Fatima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

 

Com média de 5 mil visitações semanais, a Ciclofaixa de Ribeirão Preto funciona todos os domingos, das 7h às 13h.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal. O modelo de gestão do GRUPO é baseado no conceito de sustentabilidade e está alinhado ao PSI – Princípios para Sustentabilidade em Seguros, da ONU.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa