Diretor Sem Fronteiras em Criciúma traz temas importantes do mercado de Seguros

O Diretor Sem Fronteiras é um programa de capacitação criado pelo SindsegSC no ano de 2011, com o objetivo de levar conhecimentos e informações práticas para atuação de profissionais do mercado de seguros.

No dia 21 de setembro uma das edições do programa foi realizada em Criciúma pelo Grupo de Trabalho local, que representa as ações do Sindicato na região.

A abertura da edição foi feita pelo Presidente do SindsegSC , Paulo Lückmann, que agradeceu a presença de todos destacando a importância das  informações que o  programa dissemina para o dia a dia do profissional.

Como a edição contou com dois palestrantes, o evento trouxe diversos temas importantes. Edson Luiz Luceiro de Oliveira foi o primeiro a se apresentar, decorrendo sobre “Regulação de Sinistros, Novas tecnologias aplicadas e Fornecimento de Peças”.

Edson tem 26 anos de experiência no mercado atualmente exerce o cargo de Gerente de Sinistros Motor/Property nos estados de SC e RS, na HDI Seguros S/A.

Dentro dos temas propostos, ele explicou os tópicos reguladores e despachantes, internalização de processos que trata da mobilidade das catástrofes, visão de atendimento massificado e melhor composição de orçamento.

Lodi Sodré, assessor jurídico do SindsegSC, atua há 21 anos como advogado e possui  50 anos de experiência no mercado de seguros. Ele tratou da “Lei do Desmanche”, que entrou em vigor no dia 22 de maio de 2015 e que regula a atividade de desmanche dos carros para as vendas de peças. Ele também discutiu sobre a “DPS – Declaração Pessoal de Saúde”, esclarecendo todo o seu aspecto jurídico.

A edição teve grande aproveitamento por parte dos convidados que tiraram dúvidas sobre os assuntos e dividiram experiências próprias.

Ao finalizar suas apresentações os palestrantes agradecem a presença de todos e ficaram a disposição para responder perguntas.

Lückmann encerrou o evento, e ressaltou  a importância deste programa para os profissionais das seguradoras associadas ao SindsegSC. Destacou, na Lei do Desmanche, três importantes objetivos para o mercado segurador, sendo eles: foco em sustentabilidade, a criação de novos produtos com a reutilização de peças (auto popular) e o combate ao mercado paralelo.

Você pode conferir o registro dessa edição em nossa Galeria de Fotos, que sempre disponibiliza uma seleção dos melhores momentos dos eventos realizados pelo SindsegSC.

Fonte: SindsegSC – Sindicato da Seguradoras