Generali lidera satisfação dos clientes no setor dos seguros em Portugal

Os clientes da Generali são os mais satisfeitos no setor dos seguros em Portugal, de acordo com o estudo ECSI Portugal 2015 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente. A companhia liderada, em Portugal, por Santi Cianci é mesmo a única a alcançar uma pontuação superior a 8 pontos, numa escala de 0 a 10, liderando tanto no ramo vida como no ramo não vida.

Santi Cianci, administrador delegado da Generali, afirma que “este resultado é de grande importância para a companhia, pois a Generali tem como principal foco da sua estratégia o serviço ao cliente. Este posicionamento distintivo, que procura estabelecer relações de confiança e lealdade assentes na qualidade e na inovação, tem permitido à Generali continuar a crescer num mercado difícil, fidelizando os clientes atuais e conquistando novos clientes, que sabem que na Generali encontram as soluções de seguro com melhor relação qualidade preço em Portugal”.

Nos últimos anos a Generali investiu mais de 40 milhões de euros no desenvolvimento das suas operações em Portugal, com a passagem a companhia de direito português e o reforço do serviço prestado a clientes e parceiros de negócio, apostando em novas ferramentas tecnológicas e numa rede de agentes e mediadores como forma de criação de um serviço distintivo.

Os resultados desta aposta estão patentes no estudo ECSI Portugal 2015 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, onde a Generali é líder em sete dos oito parâmetros avaliados de forma independente pelos promotores do estudo: Associação Portuguesa para a Qualidade, Instituto Português da Qualidade e Nova – Information Management School.

Além de ser a seguradora com maior nível de satisfação dos clientes, a Generali apresenta as melhores pontuações no que se refere à qualidade apercebida e ao valor apercebido, o que traduz o reconhecimento da disponibilização das soluções de seguro com melhor relação qualidade-preço no sector. Confiança, lealdade, expectativas e reclamações são outros dos parâmetros em que a Generali ocupa a posição de liderança, reforçando a visão positiva dos clientes sobre a companhia.

A liderança da Generali na edição de 2015 do estudo repete o resultado já alcançado nas edições de 2008, 2009 e 2011.

ECSI Portugal 2015

O ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal) é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente. É desenvolvido anualmente pela equipa do projeto, que envolve a Associação Portuguesa para a Qualidade, Instituto Português da Qualidade e Nova – Information Management School, e abrange vários sectores de atividade económica, existindo um estudo específico para o sector dos seguros, envolvendo os vários ramos. Em 2015, o estudo sobre o setor segurador envolveu as nove principais seguradoras a operar no mercado português, entre as quais a Generali.

O Grupo Generali é um dos maiores grupos seguradores do mundo, com uma receita total de prémios de 70 mil milhões de euros em 2014. Com 78.000 colaboradores em todo o mundo servindo 72 milhões de clientes em mais de 60 países, o grupo ocupa uma posição de liderança nos mercados da Europa Ocidental e tem uma presença cada vez mais importante na Europa Oriental e na Ásia Central.

Fonte: Oje