MAPFRE SA anuncia sua primeira conselheira brasileira

A MAPFRE SA passa a contar com sua primeira conselheira brasileira e a única das Américas. A consultora Letícia Costa ingressa no Conselho de Administração da empresa e traz ao board da companhia sua vasta experiência no setor corporativo, com destaque para sua atuação no segmento industrial.

Letícia é hoje sócia na Prada Assessoria Empresarial, especializada em consultoria de gestão. A conselheira foi diretora dos programas de pós-graduação lato sensu do Insper e integrou ainda o time da consultoria Booz Allen Hamilton (atual Strategy&), onde foi presidente no Brasil de 2001 até 2010, data de sua aposentadoria. Pela consultoria, iniciou sua carreira em Londres antes de voltar ao Brasil, com atuação em diversas empresas do setor industrial.

Sua experiência no segmento industrial inclui setores tais como automotivo, siderurgia, mineração, químicos e petroquímicos, agronegócio, bens de consumo de alto giro, varejo e atacado. Além disso, a nova conselheira da MAPFRE SA liderou projetos que englobaram uma vasta gama de questões estratégicas, operacionais e organizacionais. Leticia é hoje conselheira de empresas como Localiza, Marcopolo e Technip e é também membro independente em comitês de empresas como Votorantim Cimentos e Votorantim Metais.

Formada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Leticia obteve seu MBA na Universidade de Cornell, e foi também diretora da AEA (Associação dos Engenheiros Automotivos) e co-chair do Comitê de Gestão de Riscos do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

SOBRE A MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a FUNDACIÓN MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações emwww.mapfre.com.br.

Fonte: CDN Comunicação