Tokio Marine apoia o XI Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros

Com ampla experiência internacional e um leque completo de soluções para o mercado corporativo, a Tokio Marine, subsidiária de um dos maiores grupos securitários do mundo, apoia o XI Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR). O evento, que será realizado entre os dias 26 e 28 de outubro, na Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AMCHAM), em São Paulo, tem como tema “A Gerência de Riscos na Atualidade”.  A expectativa é de que 1.500 especialistas do setor participem das palestras, divididas em 24 painéis.

Além de apoiar o evento, a Companhia terá um estande de 25 metros quadrados na feira Expo Risco 2015, no qual os executivos da Seguradora apresentarão seu portfólio para Corretores e convidados. No local, também serão exibidos painéis reforçando a experiência e atuação da Seguradora na área. A empresa preparou, ainda, uma ação interativa para fortalecer sua marca nas mídias sociais.

“A participação no seminário da ABGR é uma excelente oportunidade para demonstrarmos nossa expertise internacional e o amplo leque de soluções que oferecemos para o mercado de seguros corporativos. É também o momento oportuno para trocarmos experiências com Corretores, Seguradores e Resseguradores”, afirma o Diretor Comercial Corporate da Tokio Marine, José Luís Franco.

De acordo com o executivo, a Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine cresceu 37% no primeiro semestre de 2015, enquanto a média do mercado foi de 1,6%. O prêmio emitido líquido no período foi de R$ 485 milhões. Com esses números, a participação no mercado da Seguradora passou de 3,9% para 5,3%.

Para fortalecer ainda mais sua presença nacional, recentemente a Companhia segmentou e ampliou suas áreas técnicas, oferecendo soluções personalizadas a seus Corretores nas áreas de Grandes Riscos. Com o novo modelo de negócios, a Seguradora possui underwriters especialistas, responsáveis pela análise da operação, sugestão de produtos e condições mais adequadas às necessidades dos Parceiros e de seus Clientes.

Segundo Franco, os gestores e analistas dessas unidades têm a responsabilidade de elaborar estudos de soluções mais adequadas a cada segmento, acompanhar as questões relacionadas a sinistros, gerenciar o risco, prospectar novos negócios e sugerir melhorias nos contratos de resseguros, entre outras atribuições.

“Este mercado exige profundo conhecimento dos segmentos econômicos, competência de subscrição e correta abordagem comercial junto aos Corretores. Com esse projeto, nossa expectativa é impulsionar o aumento dos níveis de retenção das contas da Tokio Marine. Estamos preparados para atender as demandas ofertando as melhores soluções, tanto na área técnica quanto na comercial”, argumenta o diretor.

Além dele, o presidente José Adalberto Ferrara, o Diretor-Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, o Diretor-Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith, o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy, Sidney Cezarino, e o Superintendente de Produtos de Ramos Diversos e Linhas Financeiras, Edson Toguchi, representarão a Seguradora. Também vão prestigiar o seminário Superintendentes Comerciais Corporate e Key Accounts Comercial Corporate.

Sobre o Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros

Com foco em grandes corretoras e seguradoras que atuam no segmento Corporate, o seminário ocorre a cada dois anos e é considerado o mais importante do setor na América Latina. Na pauta deste ano estão temas como D&O - Aplicabilidade da Lei Anticorrupção; Riscos de Engenharia; Diminuição de Players; Fusão e Aquisições; Riscos Cibernéticos e Como mitigar o risco do Capital Humano e seus impactos financeiros, entre outros.

 Serviço

XI Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros – ABGR
Data:
de 26 a 28 de outubro de 2015 (segunda a quarta-feira)
Local: AMCHAM
Endereço: Rua da Paz, 1431 – Santo Amaro – São Paulo
Horário: A partir das 8h30

Veja a programação completa no site do evento: http://www.abgr.com.br/XIseminario2015/temario.php

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Embarcações.

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora