SulAmérica reforça atendimento na região Sul durante período de fortes chuvas

Com o aumento das chuvas e vendavais na região Sul em outubro, a SulAmérica reforçou sua operação de atendimento aos segurados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A região registrou um aumento de 53% no total de sinistros nas três primeiras semanas do mês, em relação ao mesmo período do ano passado. As ocorrências referem-se aos seguros residencial, condomínio, empresarial (especialmente pequenas e médias empresas) e auto, e estão relacionadas principalmente às fortes chuvas e suas consequências, como destelhamentos e danos causados por granizo.

Para agilizar o acionamento das assistências e o pagamento das indenizações, a seguradora ativou seu plano de contingência, reforçando a atuação dos canais de atendimento e levando às áreas atingidas vistoriadores com protocolos especiais para a liquidação dos sinistros causados pelos eventos climáticos.

“Nosso principal objetivo em situações como estas é promover com rapidez a volta à normalidade para as famílias e empresas atingidas pelas chuvas e vendavais. Quanto antes elas conseguem voltar às suas rotinas, menor será o impacto desse evento em suas vidas”, afirma o diretor da Regional Sul da SulAmérica, Gilson Bochernitsan.

Em caso de sinistro, é necessário que o segurado acione a seguradora por meio da Central de Atendimento 24h (telefones 4004-5903, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-970-0200 para demais localidades; site www.sulamerica.com.br).

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica (BM&FBovespa: SULA11) é  a  maior  seguradora  independente  do  Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a Companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico,  automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2014, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa