Yasuda Marítima destaca iniciativa de mulher que mobilizou voluntários para minimizar sofrimento de moradores de rua

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, acaba de lançar nas redes sociais, o segundo episódio da websérie “Bom Te Ver Bem!” que mostra histórias reais de pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com atitudes simples, mas essenciais. O vídeo que vai ao ar nesta terça-feira descreve a ação do bem de Ana Paula Marques de Araújo, moradora do bairro São Miguel Paulista, na cidade de São Paulo, com a distribuição de marmitas para moradores de rua por meio de seu coletivo Noites de Maná.

A história de Ana Paula começa no momento em que ficou sensibilizada ao ver crianças nas proximidades do Viaduto Bresser (Zona Leste de São Paulo – SP) revirando lixo para procurar comida. Incomodada com a cena que viu, Ana Paula, que é mãe de cinco filhos, decidiu comprar ingredientes, preparar  e distribuir marmitas para moradores de rua. Com o tempo, bancar a distribuição de cerca de 80 marmitas com recursos próprios, realizada sempre às quartas-feiras, começou a pesar no orçamento familiar. Foi daí que decidiu pedir ajuda no Facebook e criar a página Noites de Maná, expressão religiosa que quer dizer pão caído do céu.  Também recebeu dicas de uma tia que dá aula no SASF - Serviço de Assistencia Social à Família sobre reaproveitamento de alimentos, para fazer com que as marmitas rendessem mais e alimentassem as pessoas com mais eficiência.

Hoje, quase um ano depois, ela conseguiu agregar uma rede de voluntários e pessoas  que doam alimentos, roupas etc. Agora,  em todas as quartas-feiras do mês, o Noites de Maná prepara e leva, com a ajuda da família e de voluntários, mais de duzentas marmitas para um grupo de moradores de rua. Além de minimizar a fome das pessoas em situação de rua, o Noites de Maná já acumula resultados impressionantes. Como no caso em que duas pessoas conseguiram emprego e saíram das ruas após receber a doação de roupas entregues junto com a marmita. "Às vezes, é só um empurrãozinho que a pessoa precisa, para dar um ânimo e ter fé na vida. Porque, ali, tem muita gente que não crê mais em nada, sabe?”, comenta Ana Paula.

Confira o vídeo AQUI.

A Websérie

Ao todo serão oito episódios com objetivo de incentivar ações transformadoras em benefício da sociedade. A série foi criada pela RMA Comunicação a partir do conceito “Bom Te Ver Bem!” da Yasuda Marítima, que busca inspirar pessoas a refletir sobre o fazer bem pelo bem. O episódio de lançamento foi ao ar em 18 de novembro e mostrou alguns flashes de cada uma das seis histórias retratadas na websérie.

Serão publicados, em média, dois episódios por semana no Canal do Youtube da Yasuda Marítima Seguros até o dia 22 de dezembro. Os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #bomteverbem.

Os seis personagens são pessoas comuns que decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, os personagens são exemplos de que uma pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais na sociedade e na vida de outras pessoas. Tanto é que, na maior parte dos episódios, o que começou como uma ação pessoal passou a agregar voluntários e uma rede de interessados em cooperar.

Acompanhe os próximos episódios da websérie Bom Te Ver Bem!:

27/11 - Bom Te Ver Bem – Bom dia!
01/12 - Bom Te Ver Bem - AATAN
08/12 - Bom Te Ver Bem – Fu-Xiquinho
11/12 - Bom Te Ver Bem – Social Skate
16/12 - Bom Te Ver Bem – A Nossa Jornada
22/12 - Bom Ter Ver Bem – Corrente do Bem

Para rever os episódios que já estão no ar, acesse:

18/11 - Bom Te Ver Bem – Mundos que se transformam - CLIQUE AQUI .
24/11 - Bom Te Ver Bem – Noites de Maná – CLIQUE AQUI.

FICHA TÉCNICA:

Nome da campanha: Websérie Bom Te Ver Bem!
Cliente: Yasuda Marítima Seguros
Agência:
RMA Comunicação
Coordenação: Rita Sastre
Planejamento: Bruna Torres e Isabela Garcia
Social Media: Bruna Torres
Produtora: Opala Filmes
Diretor: Otávio Sgarzi
Atendimento Produtora: Fernanda Guidio
Produtor(a) Executivo(a): Eriel Civali
Diretor(a) de Fotografia: Eduardo Quintino
Diretor(a) de Arte: Mariana Casalechi
Montagem: Caca Vita
Finalizador(a): Caca Vita
Finalização:  Caca Vita
Produtora de Som: Opala
Aprovação: André Gouw

Sobre o Bom Te Ver Bem!

O Bom Te Ver Bem!, conceito adotado em 2012, passou a orientar as ações da companhia Yasuda Marítima Seguros por meio de um novo ciclo de comunicação com o consumidor, no qual passou a defender uma “causa”, estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida, bem como apresentar informações sobre a relevância do seguro no dia-a-dia das pessoas. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais.

Sobre a Yasuda Marítima Seguros

A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

Fonte: RMA Comunicações e Negócios