GRUPO BB E MAPFRE debate sobre alta liderança no ‘5º Fórum Mulheres em Destaque’

Marcos Eduardo Ferreira, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, será um dos palestrantes do 5º Fórum Mulheres em Destaque, iniciativa focada em liderança feminina no Brasil.

No painel “Visão da Alta Liderança”, que acontece no segundo dia do fórum (26), às 10h50, o executivo integrará a discussão relacionada ao ponto de vista masculino sobre a importância do apoio da alta liderança na disseminação da cultura de mulheres em cargos de liderança e em programas voltados para a diversidade nas empresas.

“Apesar de serem os homens a maioria entre os detentores do poder decisório das empresas no país, é reconhecido que a mulher está atualmente mais do que preparada para assumir cargos de liderança, e uma maior presença feminina em altos cargos é, efetivamente, um instrumento eficaz para atingir resultados. É fundamental reconhecer o potencial econômico feminino e empreender o debate sobre essa questão”, afirma Ferreira.

São temas centrais do painel “Visão da Alta Liderança” o ponto de vista masculino sobre “Quais são os benefícios de fato em ter mulheres na liderança nas organizações”, “Qual o impacto nos resultados da empresa”, “Como acelerar o número de mulheres na organização” e “Como alinhar as estratégias da organização com os programas de diversidade de gênero”.

Além de Indicadores de Desempenho e Mensuração de Resultados do Movimento Mulher 360 e a apresentação completa da Pesquisa da McKinsey – Closing the Gender Gap, o evento ainda discutirá os processos que as organizações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas de diversidade de gênero com o apoio de cases de sucesso.

Sobre o executivo – Marcos Eduardo Ferreira atua no mercado segurador há mais de 20 anos. Iniciou sua carreira na seguradora como auditor interno e, em seguida, passou pelas áreas de contabilidade, controladoria, controle comercial e riscos pessoais. O executivo é graduado em contabilidade e economia com especialização em Seguros pela Fundación Mapfre Estúdios - Espanha e em Gestão Avançada de Empresa pelo "IESE - Business School" da Universidad de Navarra.

5ª Edição do Fórum Mulheres em Destaque
Data: 25 e 26 de novembro de 2015
Painel Visão da Alta Liderança: 26, às 10h50
Local: FECOMÉRCIO - Rua Dr. Plinio Barreto – 285 – 1º piso– São Paulo
Informações e inscrições: forummulheresemdestaque.com.br

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa