Resultado da Campanha Social Retribua um Sorriso

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras lançou no dia 05 de outubro a sua Campanha Social do ano de 2015 intitulada de “Retribua um Sorriso”. A proposta era realizar visitas aos asilos nas cidades onde o Sindicato possui representação, levando alegria, amor e encantamento aos idosos.

A necessidade de doar algo além dos bens materiais ficou evidente nas visitas realizadas pelos profissionais, que se envolveram para vencer as barreiras da timidez, e enriquecer o dia dos idosos.

Em apenas 50 dias, 34 asilos foram visitados em todo o estado. Foram 898 idosos impactados pela Campanha, que receberam visitas de cerca de 91 funcionários de seguradoras e 65 corretores e colaboradores. Isso significa que foram mais de mil pessoas envolvidas diretamente com essa campanha de solidariedade, proporcionando momentos que ficarão tanto na memória dos profissionais quanto na dos idosos.

Resultado da Campanha

O tão esperado resultado da Campanha foi divulgado no dia 03 de dezembro, durante a Confraternização de Encerramento das Atividades do SindsegSC. O presidente Paulo Lückmann foi quem anunciou os vencedores a todos os convidados presentes.

Com 14 asilos visitados, o vencedor da Campanha Social 2015 foi o Grupo de Trabalho de Joinville, que envolveu ao todo 13 funcionários de seguradoras associadas e 22 corretores nas visitas.

O segundo lugar foi para as Comissões Técnicas de Blumenau, com 10 asilos visitados. Foram 42 funcionários de seguradoras e 17 corretores e colaboradores que participaram em Blumenau.

O Grupo de Trabalho de Florianópolis conquistou o terceiro lugar, com 6 asilos visitados, 17 funcionários de seguradoras e 20 corretores e colaboradores.

Como símbolo da dedicação prestada durante a Campanha, os profissionais responsáveis pela área social de cada Grupo e Comissões receberam de membros da Diretoria um troféu comemorativo no dia do evento. Os integrantes do Grupo de Trabalho de Joinville, vencedores da Campanha, também receberam um prêmio, uma medalha de primeiro lugar por honra ao mérito.

(Integrantes da Diretoria do SindsegSC entregam aos profissionais do  Grupo de Trabalho de Joinville a medalha de primeiro lugar)

A criatividade dos profissionais do mercado

A Campanha que no início se revelava um desafio para a maioria dos profissionais, provou que todos podemos impactar a vida das pessoas de alguma forma. Fazer a diferença passou a ser um dos objetivos das visitas, e isso foi demonstrado pela criatividade dos profissionais das seguradoras associadas e corretores ao levarem as atrações aos asilos. Foram música, dança, flores, bingo e até palhaços da alegria, todos com o mesmo objetivo, proporcionar um dia animado e diferente para os idosos.

O objetivo funcionou, confira abaixo as principais atrações dessa campanha:

(08.11.2015 - Asilo El Shaday - GT Joinville: violão e voz)

(13.10.2015 - Asilo Casa Santa Ana - Comissões Técnicas de Blumenau: Massagista e Manicure. voz, sanfona e afuchê)

(14.10.2015 – Asilo Seove - Sociedade Espírita Obreiros Vida Eterna – GT Florianópolis: voz e violão)

(23.10.2015 - Asilo Lar Idosos Betânia - GT Joinville: coral e teclado)

(28.10.2015 - Asilo Lar de Auxilio aos Idosos Feistauer – GT Criciúma: voz e violão + homenagem com rosas)

(12.11.2015 – Asilo Hospital Misericórdia da Vila Itoupava - Comissões Técnicas de Blumenau: sanfona, triângulo e afuchê (chocalho), voz e os quatro Palhaços da Alegria)

(16.11.2015 - Asilo Casa de Repouso Divina Providência - GT Florianópolis: bingo e música)

(19.11.2015 - Asilo Dona Dalva - Comissões Técnicas de Blumenau: duas sanfonas (adolescentes e Saxofonista)

(23.11.2015 - Asilo Lar de Idosos Divina Providencia de Palmitos - GT Chapecó: sanfona)

Entrega das doações

Como ganhador do primeiro lugar nessa Campanha, o Grupo de Trabalho de Joinville, recebeu uma quantia em dinheiro destinado à materiais para doações aos Asilos com maiores necessidades identificados pelo profissionais do Grupo.

No dia 12 de dezembro, foram doados itens de higiene e cestas básicas aos Asilos Pedacinho do Céu, Filhos do Rei e Anni Bust. Confira as fotos abaixo:

Asilo Anni Bust                                Asilo Filhos do Rei                 Asilo Pedacinho do Céu

A Campanha Social “Retribua um Sorriso” foi muito além dos objetivos esperados. Com o desafio dessa realização fortaleceu ainda mais a união entre os profissionais das seguradoras e os corretores, e, além disso, a gratidão de quem teve um dia mais alegre por conta do simples gesto de espalhar alegria.

Conheça mais sobre a Campanha através das fotos de todas as visitas disponibilizadas em nossa Galeria de Fotos. Acesse também o campo Responsabilidade Social e Ambiental para saber a relação de asilos visitados e quem foram os profissionais responsáveis pela área social que organizaram as visitas em cada região.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras