GRUPO BB E MAPFRE recebe Certificado de Qualidade do Instituto dos Auditores Internos

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acaba de receber a ‘Certificação de Qualidade’ do Instituto dos Auditores Internos. O certificado reconhece empresas que atendem aos elevados padrões internacionais de auditoria interna estabelecidos pelo The of Internal Auditors (IIA Global, sigla em inglês), com sede nos Estados Unidos.

Para conceder a certificação, uma equipe de profissionais do Instituto, com vasta experiência no tema e alinhados as últimas inovações e tendências do segmento, efetuou ampla análise na área de auditoria do GRUPO BB E MAPFRE. A verificação é balizada por normas definidas no IPPF (Normas para a Prática Profissional de Auditoria Interna, tradução em português) e por outras regulamentações da profissão.

Rosemeire Peixoto, diretora de Auditoria Interna do BB E MAPFRE, salienta que “o reconhecimento da entidade reitera o trabalho que a área de Auditoria Interna vem desenvolvendo nos últimos anos para modernizar os processos e torná-los ainda mais transparentes aos seus públicos de interesse”, conclui a executiva.

A cerimônia de entrega do Certificado ocorreu no último dia 15 de dezembro, na sede do GRUPO, em São Paulo (SP), e contou com a presença do presidente do GRUPO BB E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, Marcos Ferreira, dos membros do Comitê de Auditoria da empresa e de representantes do Instituto dos Auditores Internos.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa