Tokio Marine lança Seguro Pequeno Transportador

Na constante busca de oferecer produtos específicos para diferentes nichos de mercado e também focada na expansão da Carteira Transportes Nacional e Internacional, a Tokio Marine Seguradora, uma das maiores empresas de seguros do Brasil, apresenta o Tokio Marine Pequeno Transportador. O seguro possui diferenciais em suas condições, tudo de acordo com as regras do seguro obrigatório de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C).

Além de atender a um público que habitualmente não possui oferta de seguro adequado ao tamanho de sua operação, o lançamento é um marco na história da Companhia, que aperfeiçoou seu sistema de cotação. Agora, a ação é totalmente automatizada. Após preencher a solicitação no Portal Nosso Corretor, a proposta da cotação já estará pronta para emissão da apólice, sem necessidade de análise do subscritor da área.

Para o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith, o Seguro Pequeno Transportador é uma oportunidade para que mais empresas contratem seguros de transporte, permitindo ao transportador ter a tranquilidade da manutenção de seu negócio em caso de sinistro durante a prestação de um serviço de frete.

“Atenta às necessidades do seu público, a Tokio Marine lança um produto que irá contribuir para o dia a dia das empresas que realizam serviços de transporte. Estamos felizes em desenvolver este seguro e contribuir diretamente para o crescimento das operações de nossos clientes”, afirma Smith.

O executivo ressalta, ainda, que os diferenciais do produto irão trazer mais facilidades e segurança aos pequenos transportadores, já que a cobrança será unificada e há isenção de franquia em situações específicas. Além disso, o novo seguro proporciona benefícios como a cobertura opcional Responsabilidade Civil Facultativa por Desvio de Carga (RCF – DC). “A segurança de nosso cliente e de sua carga está em primeiro lugar. Por isso, pensamos e desenvolvemos coberturas completas para diferentes necessidades de nossos parceiros”, diz Smith.

No ano passado, a seguradora foi eleita a Companhia de Melhor Performance no Transporte Internacional, e está na 1ª posição do ranking da Susep (Superintendência de Seguros Privados) em Transporte Internacional e em 4º lugar na Carteira de Transportes.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do mundo e do Brasil. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Fonte: Segs | Ana Marta Gonçalves