SulAmérica registra alta de 30% em treinamentos para parceiros da seguradora

A SulAmérica, maior seguradora independente do país, ampliou seu programa de capacitação e realizou mais de 6.700 treinamentos em 2015, alta de 30% em relação ao ano anterior. A companhia atingiu assim a marca de 40 mil profissionais treinados em todas as regiões do Brasil.

Por trás desse número recorde está o Programa de Capacitação de Corretores, um dos pilares do PRA Corretor (Programa de Reconhecimento ao Corretor), iniciativa da seguradora que integra todo o suporte e incentivo aos parceiros comerciais para a realização e expansão dos negócios.  O público de corretores e funcionários de corretoras que participam do programa cresce significativamente a cada ano, assim como o interesse por temas como estratégias de negócios, informações sobre o setor de seguros, oportunidades de crescimento e produtos da companhia.

Entre os temas discutidos nos treinamentos, ganharam destaque as vantagens de se trabalhar mais de uma linha de negócio. “O corretor vem se consolidando como consultor de proteção, oferecendo soluções completas que atendem à vida, aos bens e aos negócios do cliente. Esta atuação multilinha não apenas é uma estratégia bem-sucedida para a produção, como também reforça o papel de referência do corretor e amplia sua relação de confiança com o cliente”, afirma o vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila.

No ano passado, profissionais de imobiliárias também foram capacitados, com foco nas oportunidades geradas pelo SulAmérica Garantia de Aluguel, solução de caução para contratos de aluguel de imóveis residenciais e comerciais.

A seguradora, que acaba de completar 120 anos, possui 90 filiais para atender aos corretores em todas as regiões do país.

Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros