Liberty Seguros registra crescimento de 110% de lucro líquido em 2015 no Brasil

O Grupo Liberty Seguros registrou lucro líquido de R$ 176 milhões em 2015, um crescimento de 110% em relação ao ano anterior. O Grupo movimentou R$ 2,7 bilhões em prêmios em 2015 e o resultado antes dos impostos e participações foi de R$ 198 milhões. A companhia fechou o ano com mais de 1,4 milhão de clientes em carteira.

"Em 2015 trabalhamos na melhoria do nosso mix de produtos, sempre com foco no atendimento excepcional. Os resultados de crescimento em todas as nossas linhas de negócio confirmam que fomos bem-sucedidos nesta missão", diz Carlos Magnarelli, CEO do Grupo Liberty Seguros no Brasil. "Além disso, investimos no empoderamento dos nossos funcionários, como parte de um modelo de gestão que busca a melhoria contínua. Este foi um dos fatores fundamentais para o sucesso do Grupo Liberty Seguros em 2015", finaliza.

Todas as linhas de negócios da companhia apresentaram um crescimento superior ao do mercado. No caso do segmento Residência, a Liberty Seguros cresceu 22,5%, enquanto o crescimento do mercado foi de 6,3%.

Na carteira de seguros para pequenos empreendedores, a companhia registrou crescimento de 15% no volume de prêmios emitidos frente ao mesmo período de 2014.

Outros segmentos com crescimento expressivo foram o Seguro Auto (8,9%) e Seguro de Vida (8%).

"O ano de 2016 será de desafios", afirma Carlos Magnarelli. "O foco no atendimento excepcional a clientes e corretores seguirá sendo uma das nossas principais diretrizes, juntamente com o fomento a cultura de melhoria contínua. Vamos trabalhar para oferecer produtos cada vez mais acessíveis e inovadores, além de retomar a operação na área de transporte, depois de uma revisão de carteira", finaliza.

Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros