Allianz e Instituto Ayrton Senna celebram primeiro ano do único seguro de automóvel com benefício social do Brasil

A Allianz Seguros e o Instituto Ayrton Senna celebram um ano da parceria de Marketing Relacionado à Causa que resultou no primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Um dos principais objetivos do produto é levar educação de qualidade às redes públicas de ensino de nosso País, que, além de ser um dos desejos do piloto tricampeão de F-1TM, também está ligado a um dos pilares de atuação da seguradora, o desenvolvimento sustentável.

Raio-x da educação brasileira

Quase 3 milhões de crianças e jovens fora da escola*

No Ensino Médio, a cada 10 jovens:**
1 possui desempenho adequado em Matemática
3 possuem desempenho adequado em Português
Apenas metade dos estudantes no país concluem o ensino médio

Apenas 16,5% dos alunos ingressam no ensino superior***

*Fonte: IBGE/Pnad - 2014.
** Fonte: Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) - Inep/MEC – 2014.
*** Fonte: IBGE/Pnad - 2013.

“O um ano de parceria com o Instituto Ayrton Senna consolida o intenso trabalho da companhia na área de responsabilidade social corporativa em uma causa fundamental, que é o desenvolvimento da educação em nosso País. Desde março de 2015 até o início deste ano, ajudamos a mudar a realidade de cerca de 15 mil alunos que foram  beneficiados por meio do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Mas a nossa corrida pela educação e por um futuro melhor continua. Temos ainda quatro anos pela frente para atingir a meta de beneficiar 75 mil crianças e jovens em cinco anos de contrato”, ressalta Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros. Para que isso ocorra, a seguradora conta com a contribuição de seus clientes. Ao adquirirem o seguro de automóvel da Allianz, os segurados colaboram automaticamente com o trabalho da organização, já que parte do valor pago em cada apólice emitida é repassada para o Instituto Ayrton Senna.

“O cenário da educação pública no Brasil ainda é bastante crítico. Apenas metade dos estudantes consegue concluir o Ensino Médio, sendo que a maior parte sai da escola sem ter o aprendizado adequado em disciplinas básicas como Matemática e Língua Portuguesa. Então, é essencial termos parceiros como a Allianz, empresa que acredita no Brasil e coloca seu principal produto em favor da causa da educação. Em média, os municípios que adotam as soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna obtêm um avanço seis vezes mais rápido que as redes não parceiras no que se refere à melhoria da taxa de aprovação e à queda do atraso e abandono escolares”, afirma Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Allianz Auto Instituto Ayrton Senna e as novidades de 2016

A Allianz Seguros acabou de investir na renovação de seu produto de automóvel. Desde o último dia 12, o segurado passou a contar com seis categorias diferentes de coberturas, com quatro planos diferenciados de Assistência 24 horas e dois de vidros, usufruindo das opções de proteção mais completas do mercado.

Sobre a Allianz Seguros

No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 58 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br

Fonte: Virta Comunicação Corporativa