Tokio Marine lança seguro de responsabilidade civil para executivos

A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores empresas de seguros do Brasil, lança o seguro Responsabilidade Civil Executivos (D&O). O produto é direcionado para empresas de todos os portes que desejam proteger profissionais que ocupam cargos ou funções de comando na empresa. A cobertura é focada em executivos, diretores, conselheiros e tomadores de decisão no caso de falhas de gestão, como questões trabalhistas e financeiras. Com isso, caso haja reclamação de qualquer terceiro por uma decisão errada, real ou alegada, o executivo estará protegido.

“O novo seguro foi criado para atender às necessidades do mercado corporativo, possibilitando a continuidade dos negócios em caso de prejuízo causado pela tomada de decisão empresarial equivocada. O produto é uma oportunidade de incremento nas vendas dos nossos Parceiros e reforça os diferenciais da Tokio Marine como uma seguradora multiprodutos”, afirma o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith.

Atualmente, tem ocorrido um aumento de ações judiciais decorrentes de problemas como o não cumprimento de regulamentos e leis, irregularidades contábeis, decisões que excedem a alçada dos gestores, divulgações incorretas ou indevidas de informações, processos de insolvência, concorrências, entre outros.

“Os executivos operam em mercados cada vez mais competitivos, sofisticados e rigorosos. Além disso, muitas vezes precisam tomar decisões complexas em um curto espaço de tempo, o que pode ocasionar erros e prejuízos para as corporações”, afirma Smith.

De acordo com o executivo, o novo seguro da Tokio Marine protege o patrimônio pessoal de administradores, diretores e gestores de empresas. “O seguro D&O da Tokio Marine é a solução ideal para a tranquilidade e proteção dos responsáveis pelas tomadas de decisões nas companhias”, diz.

As empresas também podem contratar coberturas adicionais para proteger os executivos em caso de bloqueio, indisponibilidade e confisco de bens, restrição de liberdade, deportação e extradição. É possível, ainda, garantir contadores internos, gerentes de riscos e auditores internos, assim como custos de investigação e emergenciais, danos morais e gerenciamento de crise. Serviços de relações públicas e responsabilidade civil tributária também são coberturas disponíveis.

O seguro Responsabilidade Civil Executivos - D&O da Tokio Marine oferece outros importantes diferenciais como equipe com expertise técnica, experiência e conhecimento global, portfólio com soluções completas para o cliente, personalização e agilidade no processo de subscrição, contratação simples e rápida, decisão local, equipe de sinistros especializadas e facilidade de pagamento.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do mundo e do Brasil. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

Fonte: Segs