Tokio Marine comemora sucesso de evento sobre Grandes Riscos

A quarta edição do evento Expertise – Grandes Riscos em Foco, promovido pela Tokio Marine Seguradora, no dia 16 de março, em São Paulo, superou todas as expectativas dos organizadores e também dos corretores de seguros convidados. “Foi um sucesso. Isso nos anima a investir cada vez mais nesse tipo de fórum”, afirmou o presidente da companhia, José Adalberto Ferrara.

O encontro reuniu cerca de 300 profissionais de todas as regiões do País cujo foco de sua atuação são principalmente grandes riscos e clientes corporativos. “A Tokio Marine não é só varejo. Somos uma seguradora multiprodutos e estamos focados também no segmento corporativo. Em nossa carteira, 58% da receita são gerados no ramo Auto e outros 35% no segmento Pessoa Jurídica. E estamos crescendo nesses segmento”, acrescentou Ferrara.

Otimista, o presidente da Tokio Marine disse ainda que espera encerrar o ano comemorando um crescimento de, no mínimo, 15%.

Já o Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues, destacou a forte ascensão do mercado nordestino no segmento de grandes riscos. “Por isso, é uma grande alegria receber os corretores de seguros do Nordeste. Esses profissionais vêm procurando se capacitar para que a corretagem e a administração dos riscos da região fiquem nos seus respectivos estados”, observou o executivo. Ele assinalou que, nesse contexto, a Tokio Marine está sempre levando os seus melhores técnicos para fazer palestras no Nordeste, além de promover constantes treinamentos com o objetivo de oferecer a necessária capacitação para que os profissionais locais disputem “em nível de igualdade” esse mercado de grande risco.

Os corretores presentes gostaram do que viram. Dono da Marcilio Corretora de Seguros, Marcilio Nascimento Filho, por exemplo, comentou: “Esse formato diferente é muito bom. O evento não cansa e é objetivo. Saio daqui bem informado e não saturado”. Ele destacou ainda a “evolução fantástica” da Tokio Marine, principalmente na área tecnológica e notadamente na liquidação de sinistro. “É, hoje, uma referência no mercado”, elogiou Márcilio, que tem 25 anos de atuação no mercado de seguros.

Por sua vez, o sócio da Nossa Broker Corretora, Stenio Max Fernandes, que tem 19 anos de mercado, gostou de todo o evento, com destaque para a palestra ministrada pelo ex-presidente da Repblica, Fernando Henrique Cardoso. “Foi importante para mostrar o atual cenário econômico e seus reflexos no mercado de seguros. Foi uma palestra muito proveitosa”, frisou Fernandes, para quem a Tokio Marine conquistou a confiança dos corretores de seguros por ser uma seguradora que passa confiabilidade e demonstra rapidez no atendimento aos seus parceiros comerciais.

Opinião semelhante foi manifestada por Guilherme Mota, sócio da Millenium Corretora de Seguros. Para ele, esse tipo de encontro tem grande importância para o corretor neste momento de crise na economia, que se reflete no mercado de seguros, principalmente em carteiras como a de Transportes e Energia, entre outras. “O mercado está um pouco parado nesses segmentos ligados a exportação e importação. Isso se reflete na receita e em nossas comissões. Por isso, é importante participar desse tipo de evento”, comentou.

Fonte: CQCS