Susep aprova mudança do nome HDI-Gerling para HDI Global

Desde janeiro de 2016, as seguradoras de linhas industriais do Grupo Talanx passaram a operar com o nome HDI Global SE. A mudança no nome da HDI-Gerling Industrie Versicherung AG foi finalizada em 8 de janeiro, após o registro na junta comercial da Alemanha, país sede da companhia. A conversão da empresa para SE (Societas Europaea = sociedade por ações europeia) foi previamente aprovada pela autoridade fiscal competente. No Brasil, a mudança foi aprovada no início de abril pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). A HDI-Gerling começou a operar no país em agosto de 2014. A empresa oferece todas as linhas de negócios em seguros industriais, tais como propriedade, responsabilidade civil, seguros de transportes e apólices de seguros de engenharia.  

“A mudança de nome é um marco importante em nossa história de mais de cem anos", disse Christian Hinsch, vice-presidente do Conselho de Administração da Talanx AG e CEO da HDI Global SE. “O novo nome reflete o perfil cada vez mais internacional de nossa empresa. Hoje, geramos quase 60% de nossos prêmios em mercados estrangeiros – e a tendência é de alta”. 

A alteração tem efeito imediato e a empresa operará mundialmente sob a marca HDI. A maioria das entidades de seguro primárias do Grupo Talanx na Alemanha e no exterior já utiliza essa marca. As letras HDI representam a abreviação do nome anterior “Haftpflichtverband der deutschen Industrie" (que significa “Associação de Responsabilidade da Indústria Alemã”). Tendo em vista a mudança de nome, a empresa fez uma ampla atualização em seu site corporativo e em todos os websites internacionais. O novo endereço do site da HDI Global SE é: www.hdi.global. Os conteúdos disponibilizados foram especialmente adaptados para grupos alvo específicos. A nova plataforma de informação é acessível por computador ou por dispositivos móveis, como celulares e tablets.  

A seguradora de linhas industriais do Grupo Talanx, atual HDI Global SE, evoluiu bastante nos últimos anos, tornando-se uma provedora mundial de soluções para linhas industriais. A HDI Global SE lida com mais de três mil programas de seguro internacionais no mundo todo. Sua carteira de clientes abrange quase todas as companhias do índice DAX e muitas corporações internacionais de grande porte. A “HDI Global Network” ou Rede Global da HDI é composta por entidades pertencentes à companhia e entidades parceiras em mais de 130 países. O volume de prêmios registrado pela divisão no ano financeiro de 2014 foi de quase quatro bilhões de euros. A HDI Global SE tem mais de três mil funcionários no mundo todo. 

A HDI Seguros, empresa do Grupo Talanx que opera no Brasil há 36 anos, com foco nos ramos de automóvel e residência, permanece com o mesmo nome.

Sobre a HDI Global SE

Como seguradora de linhas industriais, a HDI Global SE atende às necessidades de clientes industriais e corporativos com soluções de seguro especificamente adaptadas às suas demandas. Além de ocupar uma posição de destaque na Alemanha e no mercado europeu, a HDI opera em mais de 130 países por meio de filiais estrangeiras, subsidiárias e pares, além de parceiros na rede. Com isso, a companhia consegue oferecer apólices locais para as operações globais de seus clientes, o que permite que o serviço e a proteção de seguro estabelecidos sejam estendidos a todos os riscos cobertos mundialmente. A HDI Global SE é uma companhia do Grupo Talanx e gerencia a Divisão de Linhas Industriais do Grupo. Com mais de três mil funcionários, a divisão gerou aproximadamente quatro bilhões de euros em prêmios brutos emitidos no ano de 2014. A agência de classificação de risco Standard & Poor's atribuiu ao Talanx Primary Group um rating de força financeira A+/estável (forte). As ações da Talanx AG são negociadas na Bolsa de Valores de Frankfurt no índice MDAX, bem como nas bolsas de valores de Hannover e Varsóvia (ISIN: DE000TLX1005, Código de Valores Mobiliários da Alemanha: TLX100, Código de Valores Mobiliários da Polônia: TNX). Para mais informações, acesse www.hdi.global e www.talanx.com

Fonte: Ketchum