Allianz investe em São Luís

A Allianz Seguros, unidade brasileira do maior grupo segurador do mundo, anuncia nesta quinta-feira, 28, a abertura de sua 59ª filial. A unidade instalada em São Luís, capital do Maranhão, é a sétima da região Nordeste. Recentemente, no segundo semestre de 2015, a seguradora abriu escritórios em Teresina e Aracaju.

A operação, que atenderá todo o estado, chega com objetivo de solidificar, alavancar e diversificar negócios. No Maranhão, assim como em todo o Brasil, ao longo de 2016, a seguradora concentrará esforços comerciais em Automóvel por ser sua principal carteira e a mais popular nacionalmente. A frota de veículos de São Luís cresceu com a cidade. De acordo com o Detran-MA, mais que triplicou de 2003 para 2016, passando de 110 mil para 367 mil unidades.

A Allianz enxerga que a capital ainda tem potencial de vendas em ramos como Residência, Condomínio e Empresas. As oportunidades estão ligadas, principalmente, aos investimentos do setor imobiliário em lotes residenciais, sobretudo, nos bairros com oferta de serviços, à tendência de verticalização, com o aumento no número de pessoas morando em apartamentos – cerca de 67 mil pessoas já optaram por esse tipo de moradia em São Luís – e à grande disponibilidade de áreas onde podem ser construídos edifícios. Já as apólices voltadas às empresas ganham notoriedade diante dos aumentos sucessivos no registro de novos negócios no estado. De acordo com a Junta Comercial do Maranhão (Jucema), houve crescimento de 4,5% no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2015. Foram abertas 6,9 mil empresas entre janeiro e março de 2016.

A abertura da filial faz parte do processo de expansão comercial da Allianz, que auxiliará no crescimento da companhia no Brasil. A sucursal poderá atender com mais eficiência o canal de vendas e os segurados. Além de ter a possibilidade de expandir o cadastramento de corretores, principalmente, do interior do estado, o que permitirá aumentar presença da companhia regionalmente.

Fonte: Virta