GRUPO BB E MAPFRE é premiado como uma das Melhores Empresas para Trabalhar da América Latina

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE foi premiado pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina. A entrega do prêmio ocorreu no último dia 19, durante cerimônia no México.

A premiação contemplou 100 empresas, divididas em três categorias: “25 Melhores – Acima de 500 Colaboradores”; “50 Melhores – 50 a 500 Colaboradores” e “25 Melhores Multinacionais”.

O GRUPO BB E MAPFRE concorreu na categoria “25 Melhores Multinacionais” e figurou na 23º posição, entre as 3.500 empresas participantes.

“Estar mais um vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América é, sem dúvida, motivo de muito orgulho e uma importante indicação de que as práticas adotadas pelo GRUPO se mantêm alinhadas com os mais altos critérios internacionais. Além disso, evidencia que as atitudes cotidianas para a construção de um bom clima organizacional, aliadas a condições de trabalho que proporcionam qualidade de vida e o engajamento dos nossos colaboradores, são os ingredientes certos para nosso crescimento constante e sustentável”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO BB E MAPFRE.

As empresas vencedoras foram avaliadas em cinco critérios, que englobam camaradagem, respeito, orgulho, imparcialidade e credibilidade. O estudo para a seleção das companhias campeãs contemplou a opinião dos colaboradores e as políticas de gestão das empresas.

Além de ser premiado pelo segundo ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para Trabalhar da América Latina, o GRUPO BB E  MAPFRE também está no ranking nacional do Great Place to Work, que avalia as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Sobre a Great Place to Work®

Great Place to Work® é uma empresa global de investigação, consultoria e formação que ajuda as empresas a diagnosticar, criar e sustentar excelentes locais para trabalhar através do desenvolvimento de culturas de confiança.

Cada ano elabora e publica as listas das As Melhores Empresas para Trabalhar em cada um dos 53 países em que está presente, com base no maior estudo do mundo do clima organizacional do qual participam mais de 7.200 empresas e 5 milhões de colaboradores.

Sua missão: “construir uma sociedade melhor, ajudando as empresas a transformar seus ambientes de trabalho”.

Fonte: CDN Comunicação