Exposição Paisagem nas Américas, patrocinada pelo BB E MAPFRE, é eleita a melhor de 2015 nos EUA

A mostra “Paisagem nas Américas”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, ganhou o prêmio de excelência da Association of Art Museum Curators como a melhor exposição de 2015 nos Estados Unidos.

Reunindo mais de 100 obras de grandes artistas do continente americano, entre os quais brasileiros Tarsila do Amaral e Pedro Américo, a mostra, que já esteve em cartaz na Art Gallery of Ontario, em Toronto, Canadá, no Crystal Bridges Museum of American Art, de Bentonville, nos EUA, e fica até 29 de maio de 2016 no 1º andar da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

“O patrocínio à exposição reflete os esforços do BB E MAPFRE em promover o acesso e a difusão da riqueza patrimonial brasileira e cumprir sua missão de valorizar a cultura e a memória do País”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

“Os reconhecimentos consagram um formato de atuação que temos como marca registrada: garantir o amplo acesso a eventos de grande interesse do público, reforçando a vontade que temos de contribuir cada vez mais com a cultura, a educação e o desenvolvimento do Brasil”, ressalta Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

A edição brasileira da mostra encerrou-se com um seminário internacional. Temas como “Paisagem e Identidade”, “Paisagem e História Natural”, “Fronteiras e Territórios” e “Modernidade e Paisagem” foram algumas das questões discutidas por especialistas estrangeiros.

Exposição – Paisagem nas Américas

Horários: de quarta a segunda-feira, das 10 às 17h30 – com permanência até 18h.
Ingressos: custam R$6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 e adultos com mais de 60 anos não pagam. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes.
Endereço:  Praça da Luz, 2 - Luz, São Paulo.
Telefone: (11) 3324-1000.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação