Allianz Brasil recebe prêmio pela parceria com o Instituto Ayrton Senna

A parceria entre a Allianz Seguros e o Instituto Ayrton Senna por meio do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna foi escolhida como a melhor estratégia de marketing do Grupo Allianz em 2015. O reconhecimento foi anunciado após análises de outras ações da marca desenvolvidas em mais de 70 subsidiárias da Allianz ao redor do mundo, no prêmio anual “OE Award Winner 2015”, concedido pela matriz da empresa, na Alemanha.  A campanha do produto foi impulsionada pela #MeuMomentoSenna, que contou com vídeo estrelado pelo ex-piloto francês Érik Comas e as interações nos canais digitais. O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna é o primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil.

Para compartilhar esta conquista e celebrar o primeiro aniversário do produto, Miguel Pérez Jaime, presidente, e Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia, ambos da Allianz Seguros, presentearam Viviane Senna e Marco Crespo, presidente e diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, respectivamente, com o quadro do prêmio. Já os executivos da seguradora receberam das mãos de Viviane o livro “100 Senna”. Lançado recentemente, a publicação revela detalhes inéditos da vida do piloto, com objetos guardados pela família e que estão sendo apresentados pela primeira vez aos fãs. O encontro foi realizado em clima de celebração na sede da seguradora, em São Paulo, na última sexta-feira, 20.

“É uma grande satisfação comemorar o sucesso de um ano da nossa parceria com uma organização reconhecida pela seriedade de seu trabalho, como o Instituto Ayrton Senna. Essa união se torna ainda mais nobre, pois é em favor de uma causa fundamental, que é o desenvolvimento da educação em nosso País. Esta celebração consolida o intenso trabalho da Allianz na área de responsabilidade social corporativa, tanto no Brasil quanto no exterior, inclusive por meio de projetos educacionais e de sustentabilidade, que beneficiam funcionários, seus familiares e a sociedade em geral”, ressalta Miguel.

“A parceria entre a Allianz Seguros e o Instituto Ayrton Senna foi premiada pela nossa matriz, na Alemanha, que também analisou ações de marca desenvolvidas ao longo de 2015 em uma concorrência acirrada com outros trabalhos realizados em outras 70  subsidiárias ao redor do mundo. Esse reconhecimento demonstra a assertividade e qualidade do trabalho desenvolvido na área de responsabilidade social corporativa em uma causa fundamental, que é o desenvolvimento da educação em nosso País. Já ajudamos a mudar a realidade de cerca de 15 mil alunos que foram  beneficiados por meio do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Mas a nossa corrida pela educação e por um futuro melhor continua. Temos ainda quatro anos pela frente para atingir a meta de beneficiar 75 mil crianças e jovens em cinco anos de contrato ”, afirma Felipe.

“Ficamos honrados ao receber a notícia de que a nossa parceria de Marketing Relacionado à Causa com a Allianz Seguros conquistou esse reconhecimento internacional. 2015 foi um ano difícil para todos, mas a Allianz mostrou que é possível criar um diferencial e vencer a crise econômica. E melhor ainda é poder comemorar essa vitória levando a todas as regiões do Brasil esse importantíssimo benefício social, que é a educação pública de qualidade, por meio do trabalho do Instituto Ayrton Senna. Essa já é uma aliança extremamente exitosa, e tenho certeza de que teremos muitas outras conquistas a comemorar nos próximos anos”, diz Marco.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação Corporativa