Graduação em Seguros é caminho para gestão de empresa familiar

Fazer carreira na indústria de seguros parecia algo impensável para Larissa Lopes. Na adolescência, embora em dúvida sobre qual caminho seguir, estava mais inclinada ao mercado publicitário. Atualmente, Larissa é aluna, em São Paulo (SP), da Graduação em Administração e Seguros, ministrada pela Escola Nacional de Seguros, e tem convicção de que fez a escolha certa.

As ressalvas em relação à indústria de seguros tinham explicação. “Durante minha infância e adolescência observei a postura da minha mãe, corretora de seguros há 20 anos, diante do próprio negócio. As dificuldades de gestão e o acúmulo de funções geraram em mim uma má impressão, hoje totalmente desfeita, pois consigo entender que tudo era uma questão de melhoria nos processos de administração da empresa”, conta.

Um novo olhar sobre o setor de seguros começou a surgir em 2014, quando Larissa foi convidada a participar de um curso para novos corretores oferecido pela SulAmérica Seguros. A experiência ampliou seu horizonte e a fez perceber as diferentes possibilidades de carreira dentro do mercado. Assim que as aulas terminaram, ela prestou vestibular para o bacharelado da Escola Nacional de Seguros, do qual é aluna do quarto período.

“Fui aprovada em outras faculdades, algumas com bolsa de estudo. Mas esse curso tem conquistado meu coração a cada dia. Ele é completo, lecionado por profissionais renomados e todos os eventos são pensados para atender da melhor maneira às necessidades dos estudantes”, avalia.

Atualmente, Larissa é gerente Comercial da Agnus Life, corretora de seguros de sua família. “Passamos a conferir mais maturidade à gestão da empresa, unindo a expertise dos colaboradores com o conhecimento técnico que a Escola vem me proporcionando. Com a ajuda de relatórios e dinâmicas conseguimos discernir os novos caminhos que devemos traçar”, garante.

A satisfação por fazer parte de um setor que gera bem-estar social também é destacada por Larissa. “O mercado de seguros me torna uma profissional realizada pelo simples fato de trazer benefícios para as pessoas. É muito gratificante poder contribuir, por exemplo, para a segurança de uma residência e dar apoio aos segurados em momentos delicados. Sinto que ajudo a sociedade a construir um Brasil melhor”, finaliza.

Graduação em Administração e Seguros. Terceira melhor faculdade do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP) segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Inep/MEC, o curso está com inscrições abertas para o processo seletivo. A próxima prova será realizada nas duas cidades no dia 4 de junho, das 10h às 13h.

Candidatos aprovados que se matricularem até 10 de junho terão 50% de desconto na primeira mensalidade, que tem valor de R$ 785,00 na capital fluminense e de R$ 860,00 na paulista. Mais informações e inscrições no hotsite www.profissaosegura.com.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros