Decreto lista medidas para Jogos Olímpicos

A Prefeitura do Rio publicou nesta quarta-feira decreto listando as medidas que serão adotadas durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016- de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, respectivamente.

Em razão da dimensão dos Jogos, que trarão à Cidade do Rio de Janeiro mais de 15 mil atletas de 206 países para participarem de 65 modalidades esportivas, fica decretado feriado no município nos dias 5 de agosto, quando haverá a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos no Estádio do Maracanã; 18 de agosto, quando haverá a Prova de Triatlo nas ruas de Copacabana; e 22 de agosto, quando haverá grande fluxo de pessoas se dirigindo aos aeroportos da cidade para o retorno aos seus locais de origem, principalmente os destinos internacionais.

Em virtude da Cerimônia de Abertura e Encerramento dos Jogos, o Parque da Quinta da Boa Vista não estará aberto ao público nos dias 5 e 21 de agosto, bem como nos dias 7 e 18 de setembro de 2016.

Estão excluídos desta previsão de feriados os expedientes nos órgãos cujos serviços não admitam paralisação, tais como Unidades de Saúde Básicas e Hospitalares, públicas e privadas, e os serviços de transporte público.

Os membros da Comissão de Recursos Humanos da CNseg receberam, por e-mail, cópia do Decreto RIO Nº 41867, que trata das medidas a serem adotadas durante o período dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Fonte: CNseg