Campanha Viver Bem Em da Yasuda Marítima leva pessoas a compartilhar aspectos positivos das cidades brasileiras

A campanha Viver Bem Em, iniciativa da Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo - que convida o público a compartilhar o amor pela cidade e inspirar outras pessoas a viverem melhor gerou mais de 1,6 milhão de visualizações por pessoas de diferentes cidades brasileiras e até do exterior.

Por três meses, a seguradora fez um crowdsourcing com seus fãs nas redes sociais e colaboradores sobre o que é #ViverBem, mapeando o que as pessoas mais valorizam nas cidades em que vivem ou nasceram. Para participar, bastava a pessoa enviar para o e-mail viverbemem@agenciarma.com.br uma frase, foto ou vídeo, com uma breve descrição do que seria, sob sua ótica, Viver Bem Em. A ideia da campanha criada pela RMA Comunicação era de buscar um engajamento nacional, mas com foco em aspectos locais; além de promover empatia e interação entre as pessoas de diversas localidades.

Também foi veiculado um vídeo no Canal do Youtube da Yasuda Marítima, produzido pela Opala Filmes, com entrevistas espontâneas em que as pessoas contam aspectos positivos de cidades como Aparecida de Goiânia (GO), Amparo (SP), Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Boituva (SP), Bragança Paulista (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo (SP). Para ver o vídeo, acesse: http://bit.ly/22urmNK

Resultados

Em 12 semanas de campanha no ar; os posts diários de cerca de 60 vídeos, fotos, textos e infográficos (um post por dia) publicados em canais da Yasuda Marítima, como o Lounge Bom Te Ver Bem e redes sociais (Facebook e Twitter) geraram mais de 1,6 milhão de impressões e aumentaram o engajamento nas redes sociais da companhia em cerca de 620%.

As pessoas em São Paulo foram as que tiveram o maior índice de participação e forneceram cerca de 45% dos materiais postados. Já os mineiros contribuíram com 25% e foram seguidos pelos internautas do Rio Grande do Sul (10,2%), Rio de Janeiro (5,4%), Bahia e Goiás (3,6%), Paraná e Pernambuco (1,8%) e até o inusitado índice de 3,6% de contribuições estrangeiras, de internautas de Portugal.

A paisagem (urbana ou rural), o entretenimento (gastronomia, teatros etc), as belezas naturais (matas, praia, nascer ou pôr do sol), os equipamentos públicos (parques, ciclovias, etc), além de aspectos de relações pessoais como poder compartilhar de passeios com amigos, convivência com a família etc; foram alguns dos aspectos destacados por moradores das mais variadas cidades, a exemplo de Ribeirão Preto (SP), Passa Quatro (MG), Rio Verde (GO), Caxias do Sul (RS), Porto Seguro (BA) e Londrina (PR), entre outros.

QUOTE:

Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Yasuda Marítima:

“A Yasuda Marítima já vem com uma tradição de buscar o engajamento e de promover em nossa comunicação a reflexão sobre o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos em seu dia-a-dia. Um aspecto bastante positivo que identificamos foi que, mesmo diante de alguns problemas, as pessoas amam e gostam de compartilhar o que de melhor há em suas cidades. Vários posts publicados deram início a conversas e até a convites para pessoas conhecerem os municípios e conferirem a hospitalidade local”.

Sobre a Yasuda Marítima Seguros

A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que atua no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

Fonte: RMA Comunicação e Negócios