GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE celebra 5 anos focado em seu objetivo principal: cuidar das pessoas
Em cinco anos de atuação, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquistou resultados financeiros positivos. Nesse período, o volume de negócios mais que dobrou, com evolução significativa da eficiência, resultado operacional e serviços eficientes.
“Crescemos R$ 7,1 bilhões em prêmios emitidos (74%), totalizando R$ 67,9 bilhões, criamos mais de 2 mil oportunidades diretas de trabalho, devolvemos 25 bilhões em indenizações e atendemos mais de 5 milhões de pessoas ”, afirma Marcos Ferreira, presidente do GRUPO BB E MAPFRE nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinitties.
Nos últimos cinco anos, o BB E MAPFRE também aumentou participação de mercado (de 15,7% para 17,6%), pontos de venda (de 20 mil para 65 mil) e volume em prêmios (R$ 9,6 bilhões para R$ 16,7 bilhões), mostrando como são positivos os resultados da união estratégica entre o BANCO DO BRASIL Seguros e a MAPFRE Seguros.
Para atingir esse resultado, a seguradora traçou uma estratégia comercial de amplo alcance. O processo de integração das operações e equipes foi fortalecido, potencializando as estruturas de distribuição e garantindo uma atuação cada vez mais especializada e direcionada às demandas e necessidades dos clientes.
Como diferencial, a seguradora tem realizado investimentos em tecnologia e inovação para o desenvolvimento de novos produtos e serviços aos segurados. Destaque para modernização do seu portfólio de produtos de Vida com seguros que incluem coberturas mais amplas para doenças como câncer; o lançamento de apólices modulares de automóvel com periodicidade de seis meses e de dois anos; criação de serviços sustentáveis de assistência, como o Descarte Inteligente e a Consultoria Ambiental, para a cobertura dos seguros residenciais; e desenvolvimento de uma nova solução para as operações de Car Sharing (serviço de compartilhamento de veículos), para apoio a startups.
“Cada uma de nossas realizações nasceu sempre alinhada com as constantes mudanças tecnológicas e comportamentais da sociedade. Por isso, criamos processos e soluções não apenas inovadores, mas principalmente úteis e relevantes para a vida das pessoas e das empresas”, ressalta Roberto Barroso, presidente do GRUPO BB E MAPFRE nas áreas de Pessoas, Rural e Habitacional.
Comemoração marca os 5 anos
Para os festejos de 5 anos, o GRUPO BB E MAPFRE realizou ontem (27) um evento exclusivo na Sala São Paulo, que contou com um concerto especial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) – uma das instituições apoiadas pela seguradora via Lei de Incentivo à cultura.
“O evento simboliza o enraizamento e o fortalecimento da união estratégica e da integração dos valores da companhia, que nesse período focou a sua atuação em crescimento, desenvolvimento humano, valor para o cliente, marca, eficiência, inovação e sustentabilidade”, explica Ferreira.
Com a participação de cerca de 800 pessoas, entre clientes, parceiros de negócio, colaboradores e mídia, o evento reuniu arte e cultura, traduzindo o objetivo central que direciona os investimentos socioculturais do GRUPO, que procura demonstrar com transparência a utilização dos recursos, devolvendo e gerando valor efetivo para a sociedade.
“Em cinco anos de operação, o GRUPO BB E MAPFRE avançou em muitas áreas, sobretudo naquelas relacionadas ao negócio. Mas foi a partir do relacionamento com a sociedade, materializado pelo apoio a projetos socioculturais, que fortalecemos um de nossos papeis mais importantes: contribuir para a criação de um futuro mais perene, sustentável e inclusivo para as pessoas”, acrescenta Barroso.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.
Fonte: CDN Comunicação