GRUPO BB E MAPFRE e RE/MAX Brasil fecham parceria para comercialização de seguro residencial

Para facilitar o acesso dos consumidores aos seguros, disseminando a cultura de proteção entre a sociedade, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acaba de fechar uma parceria com a rede de franquias imobiliárias RE/MAX Brasil para a oferta de seguros residenciais da série “Família Sempre Protegida”.

Como resultado, os consumidores que alugarem ou adquirirem imóveis localizados na cidade de São Paulo pelas unidades da RE/MAX, poderão contratar apólices de seguros residenciais que englobam coberturas contra incêndio, explosão, raio, queda de aeronave e danos a terceiros.

Os seguros, apresentados em formato simplificado de gift cards, são oferecidos por preços acessíveis, que variam de R$ 80,00 a R$ 100,00 anuais, de acordo com o valor contratado.

“Apenas 5% das residências brasileiras contam com algum tipo de proteção securitária. Por isso, acreditamos que parcerias como esta são fundamentais para democratizar e facilitar o acesso dos consumidores aos seguros disponíveis atualmente”, explica Raphael de Luca, diretor geral da Rede MAPFRE e Canais do GRUPO BB E MAPFRE.

O processo de compra do seguro contará com o princípio do autoatendimento. Os gift cards, que trazem as informações para emissão das apólices, estarão à disposição dos consumidores em embalagens semelhantes a caixas de DVD dispostas em gôndolas instaladas em locais estratégicos nas unidades da RE/MAX da capital paulista.

“Muitos clientes imaginam o seguro como algo complicado de entender e contratar. Nossa expectativa com essa ação é acabar com esse paradigma, tangibilizando o seguro ao apresentar todas as informações de forma clara e tranquilizando o consumidor no momento da compra”, comenta o executivo.  

A ativação do seguro é simples e prevê apenas o cadastro do cliente após a aquisição. Com o gift card em mãos, o consumidor encontrará o número de ativação da apólice contratada (uma “raspadinha” localizada dentro da embalagem). Em seguida, deve acessar o site www.familiasempreprotegida.com.br para o preenchimento da proposta eletrônica. Com a inserção dos dados do segurado e cadastro do endereço da residência, o imóvel já estará segurado.

Renato Caporrino, diretor da RE/MAX Brasil, ressalta a importância de disponibilizar as apólices de seguro residencial ao alcance das mãos dos clientes. “Muitos consumidores nem se dão conta do quanto é importante adquirir uma proteção para sua residência. A forma inovadora de comercialização deste produto, com todas as informações de forma simples e descomplicada, chamará a atenção do consumidor e contribuirá para a disseminação deste tipo de proteção”, conclui.

Os clientes que adquirirem o seguro contarão também com quatro sorteios mensais, no valor de R$ 7 mil (descontados os impostos), realizados pela Loteria Federal. Após a ativação da apólice, o segurado receberá um número que dá direito a concorrer à quantia, mensalmente, durante o período de vigência do contrato. Os consumidores poderão usufruir ainda de todos os benefícios disponíveis no Clube de Vantagens do GRUPO BB E MAPFRE, que oferece descontos em redes de estabelecimentos conveniados que englobam desde estacionamentos, centros automotivos e locadoras de veículos até lojas online que oferecem promoções em produtos e serviços exclusivos.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Sobre a RE/MAX Brasil

A RE/MAX é a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7.000 unidades e mais de 100.000 corretores a sua disposição. Ninguém no mundo vende mais imóveis que a RE/MAX. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

Fonte: CDN Comunicação