Aconseg-RJ empossará nova diretoria em julho

A nova diretoria da Aconseg-RJ será empossada no próximo dia 20 de julho. A posse do novo presidente, Luiz Philipe Baeta Neves, se dará em um almoço exclusivo para convidados, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), marcando o início oficial de suas atividades para o biênio 2016-2018.

Uma das expectativas da nova diretoria é a modernização da Aconseg-RJ, com objetivo de dar mais visibilidade à entidade, destacando a produção relevante que as associadas da organização garantem às operações das seguradoras.

A estimativa do presidente é de que as afiliadas da Aconseg-RJ tenham sido responsáveis por mais de R$ 1,5 bilhão em prêmios em 2015, englobando aproximadamente 60% da produção do segmento de automóvel e mais de 40% das demais carteiras.

Segundo o novo líder das assessorias, três companhias que chegaram recentemente ao estado fluminense aderiram ao já consolidado modelo de negócios, “o que nos motiva a realizar novos investimentos e aprimorar processos, tornando-nos cada vez mais eficientes”, argumenta.

Metas - A comunicação estará na mira da diretoria. Para isso, está sendo iniciada uma reforma na Revista da Aconseg-RJ e no site da entidade, além da utilização de novas ferramentas digitais para agilizar a comunicação com os associados e com as seguradoras parceiras.

“Vamos abrir os canais de comunicação à participação de todos os públicos de interesse da entidade, bem como ao debate de temas que estão fora da esfera do seguro, mas que afetam a nossa atividade. Tudo isso em consonância com o projeto de comunicação do setor, lançado e capitaneado pela Fenacor, com apoio da CNseg e Escola Nacional de Seguros, com o objetivo de estimular a produção de matérias jornalísticas sobre o modelo comercial vitorioso das assessorias”, afirma.

A diretoria pretende também angariar um maior número de associados, inclusive as assessorias “unimarcas”, para fortalecer a entidade e conquistar novas seguradoras parceiras. “Trabalhamos duro para levar a nossa produção às seguradoras. Temos que nos unir cada vez mais para que sempre imperem na Aconseg-RJ os bons procedimentos e as boas práticas em nossas operações e em nosso grupo”, concluiu o presidente.

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).

Fonte: CNseg