GRUPO BB E MAPFRE fala sobre inovação e sustentabilidade em evento promovido pela CNseg

Os progressos alcançados pela indústria de seguros no tratamento de questões ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) é tema do I Encontro de Sustentabilidade e Inovação do Setor de Seguros, que acontece hoje (29), no Rio de Janeiro.

Promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o evento marca o lançamento do primeiro Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros – 2015, elaborado com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). O documento reúne as principais ações desenvolvidas pelo mercado brasileiro de seguros, pela CNseg e suas quatro Federações – Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Federação Nacional de Capitalização (FenaCap).

Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e presidente da Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg, fará a abertura do painel “A jornada de sustentabilidade e inovação do mercado segurador brasileiro”, quando será oficialmente lançado o Relatório.

“O encontro será uma oportunidade valiosa para a troca de experiência e para entendermos a sustentabilidade como um importante insumo para a inovação. Além disso, na ocasião será apresentada uma fotografia atual da integração dos aspectos ambientais, sociais e de governança no setor de seguros para que as empresas possam, a partir desse diagnóstico inicial e da matriz de materialidade, desenvolver ou aperfeiçoar o seus planos de ação para a mitigação de riscos e identificação de oportunidades ASG”, explica Fátima.

No painel “Caminhos para o futuro: sustentabilidade e inovação”, Fernando Bettine, gerente de Inovação do BB E MAPFRE, compartilhará com o público o que a seguradora vem desenvolvendo em relação à cultura de inovação e criação de novos produtos, serviços e modelos de negócio.

A agenda completa do evento pode ser consultada por meio do link: http://www.cnseg.org.br/cnseg/eventos/cnseg/a-realizar/i-encontro-de-sustentabilidade-e-inovacao-do-setor-de-seguros.html.

Evento: I Encontro de Sustentabilidade e Inovação do Setor de Seguros
Quando: 29 de julho
Onde: Rua Senador Dantas, n° 74, Auditório CNseg - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro

Mais Informações: http://www.cnseg.org.br/cnseg/eventos/cnseg/a-realizar/i-encontro-de-sustentabilidade-e-inovacao-do-setor-de-seguros.html

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação