Começe a sua manhã completando a tarefa mais importante do dia

De nada adianta realizar muitas tarefas em um dia, se você vai para casa com todas pela metade. Afinal, o cérebro humano não lida bem com projetos inacabados. Pense em todas as vezes em que relatórios, e-mails sem resposta e compromissos do trabalho deixaram você preocupada e tiraram o seu sono. Adiar tarefas importantes só aumenta o estresse e dificulta a execução delas. É como começar um livro grande, e deixar ele de lado na estante por meses. Quando você resolve continuar lendo, não lembra mais do que aconteceu, mas, ao mesmo tempo, perdeu a vontade de reler os primeiros capítulos.

O mesmo acontece no trabalho quando você dá prioridade para tarefas pequenas e adia as que vão dar mais trabalho. Concentrar a atenção primeiro na tarefa mais importante evita que outras tarefas que surgem ao longo do dia desviem o seu foco. E ao fazer isso, você tende a tomar melhores decisões.

Uma pesquisa da Academia Nacional de Ciências mostra que a força de vontade para completar tarefas varia conforme o momento do dia. Os psicólogos responsáveis analisaram julgamentos de diversos crimes e perceberam que, independente da gravidade da acusação, os réus tinham mais chance de ter um julgamento positivo em seções no começo do dia e logo após o almoço.

Seja logo que você começa a trabalhar, ou após aquela saída para o almoço, o importante é que você encontre um horário para se focar nas tarefas importantes, e não leve preocupação para casa.

Fonte: Mulheres Seguras