BB E MAPFRE patrocina projeto Craque do Amanhã

Com o objetivo de apoiar projetos iniciativas que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social, contribuindo para a independência e a educação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE tem incentivado a realização de projetos socioesportivos em diferentes estados brasileiros, gerando valor efetivo para o maior número possível de pessoas.

O projeto Craque do Amanhã é o mais recentes deles. Utilizando o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral (físico, psicológico e social) de jovens de 9 a 17 anos, o projeto passou a contar com o apoio do GRUPO em 2015, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Tendo como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso, o projeto Craque do Amanhã oferece oportunidades para que crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública de ensino e moradores de comunidades de baixa renda em São Gonçalo (RJ) possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas a uma formação humana integrada com valores educacionais.

Os participantes recebem assistência social e nutricional, além de estímulo à educação formal e à capacitação profissionalizante extracurricular. A cada ano, cerca de mil crianças e adolescentes são beneficiados pelo projeto.

“O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acredita e investe em projetos socioculturais, educativos e esportivos, promovendo iniciativas de êxito via leis de incentivo e beneficiando milhares de pessoas em diferentes estados do país”, destaca Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

“O Craque do Amanhã está alinhado aos objetivos do GRUPO ao contribuir, a partir do esporte, para o desenvolvimento pessoal, social, cultural e educacional de crianças e adolescentes, disseminando valores como respeito, tolerância e trabalho em equipe”, destaca Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

Segundo Felipe Soares, gestor do projeto, a atuação do Craque do Amanhã tem grande impacto na vida dos jovens participantes, suas famílias e comunidade porque possibilita transformação social, melhoria na qualidade de vida e abre perspectiva de futuro a todos os envolvidos, direta e indiretamente. “E é graças ao apoio do GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE que esse trabalho pode ser realizado”, destaca Soares.

O apoio da seguradora a iniciativas como essa é materializado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Somente em 2015, foram direcionados cerca de R$ 3,5 milhões em impostos para sete projetos esportivos (incluindo o Craque do Amanhã), que beneficiaram mais de 30 mil participantes no ano.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6,4 mil colaboradores, mais de 60 mil pontos de venda, incluindo corretores, agências bancárias e canais affinities. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação