Tokio Marine é a seguradora oficial da Brasil Windpower 2016

A Tokio Marine é a seguradora oficial da Brasil Windpower 2016 – Conferência & Exposição, maior evento de energia eólica da América Latina. Realizado entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, no Rio de Janeiro, ele se destaca por trazer as melhores oportunidades de network e negócios que envolvem o mercado. Além de apoiar a conferência, a Tokio Marine terá um estande na Feira de Exposição, no qual apresentará suas soluções em seguros para o setor, como os produtos Riscos de Engenharia, Transportes, Garantia, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Riscos Operacionais.

Organizada pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o Grupo CanalEnergia, a Brasil Windpower tem recebido, a cada edição, um número maior de inscritos entre visitantes e expositores, devido ao franco crescimento e oportunidades promissoras advindos do mercado de energia.

“A conferência tem grande representatividade e segue a tendência de crescimento do mercado de energia eólica no Brasil e na América Latina. Atuamos fortemente no segmento de Grandes Riscos, e a participação da Tokio Marine no evento demonstra nosso interesse e nossa força nesse mercado, além de ampliar nossa visibilidade no setor e a possibilidade de geração de novos negócios”, afirma o Diretor Comercial Corporate, José Luís Franco.

De agosto a dezembro de 2015, as usinas eólicas brasileiras aumentaram a capacidade instalada em 23%, com 56 novos parques, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Atualmente, 6% da energia da matriz elétrica brasileira vem do vento, o que significa 45 milhões de pessoas abastecidas ou todas as residências da região nordeste. Segundo o ‘Plano Decenal de Expansão de Energia 2024’, produzido pelo Governo brasileiro, este percentual pode chegar a 12% na próxima década.

“A Tokio Marine já protege 120 parques eólicos, com valores segurados de mais de R$ 12,4 bilhões, e nosso objetivo é expandir ainda mais nossa participação no mercado. Para atender cada vez melhor às demandas de nosso corretores e clientes, a companhia investe no aprimoramento de processos e contratação de pessoal técnico qualificado”, explica Franco.

Além de Franco, o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy, Sidney Cezarino, e o Superintendente de Transportes, Valdo Alves, irão prestigiar o evento e recepcionar os convidados no estande da seguradora.

Anote na agenda:

Tokio Marine Seguradora patrocina o Brasil Windpower 2016
Data:
de 30 de agosto a 01 de setembro
Local: Centro de Convenções Sul América
Endereço: Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3 / Centro - Rio de Janeiro / RJ / Brasil

Para mais informações acesse: http://www.brazilwindpower.com.br/

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do mundo e do Brasil. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora