Mercado fitness: indenização para clientes e reposição de aparelhos impulsionam a procura pelo seguro

Com mais de 31 mil estabelecimentos, o Brasil é o segundo maior mercado fitness do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, de acordo com a IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), associação internacional do segmento. Aliado a isso, a crescente demanda vem impulsionando o setor de seguros para o desenvolvimento de apólices específicas para esse tipo de negócio. Segundo o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a cotação para esse nicho de mercado aumentou 39% no terceiro trimestre de 2016, em comparação com o trimestre anterior desse ano.

Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados da companhia, explica que a apólice contempla coberturas que estão sendo cada vez mais requisitadas pelas empresas. Além de imprevistos tradicionais, como incêndio, roubo e danos elétricos, o contrato da seguradora contempla riscos específicos, como Danos Causados a Alunos e Terceiros, por exemplo.  “Esse é um grande diferencial do nosso seguro, pois oferece ao empreendedor suporte financeiro diante de eventuais despesas decorrentes de acidentes sofridos pelos clientes após a quebra de algum aparelho de ginástica. É um apoio que evita impactos no fluxo de caixa do negócio”.

Outra cobertura indicada para esse tipo de empresa é a de Quebra de Vidros. “É comum ocorrer danos em vidros e espelhos existentes em portas, divisórias e paredes de academias. Em caso de quebra, o cliente pode acionar a seguradora para o conserto, troca ou ressarcimento.

Preço e oportunidade – Apesar de ser vantajosa para o negócio, a contratação da apólice empresarial ainda não está totalmente difundida, principalmente entre as micro, pequenas e médias empresas. Segundo o Sebrae, 70% ainda não possui qualquer tipo de seguro.

Alexandre conta que o contrato oferece um valor competitivo e adaptável ao orçamento da empresa, “pois é possível incluir as coberturas e os limites de indenização que se encaixam no perfil da operação, além de ser um investimento bem acessível. Esse tipo de seguro pode custar, em média, R$ 700,00 por ano, podendo ser parcelado em até 6 vezes sem juros”.

As assistências 24 horas também são outra fonte de economia para as academias. Durante a vigência do contrato, os empreendedores podem acionar a seguradora para reparação de problemas elétricos e hidráulicos.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN - Comunicação