Projetos de Sustentabilidade e Inovação da CNseg são destaques no Valor Econômico

O Jornal Valor Econômico publicou ontem, dia 26/9, um caderno especial sobre o mercado segurador. Entre as diversas matérias apresentadas, destaque para a que aponta a importância estratégica dos temas Sustentabilidade e Inovação para o setor e para a CNseg, em particular.

O 1º Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros, lançado pela CNseg em julho, foi o primeiro projeto a ser citado e, segundo a presidente da Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg, Maria de Fátima Lida, ouvida pelo Jornal, trata-se de um retrato de como está o mercado segurador em relação às questões Ambiental, Social e de Governança (ASG). (Leia a matéria sobre o Relatório publicada na época de seu lançamento). O novo relatório compara os indicadores do setor com os de cada uma das empresas integrantes e de outros segmentos da economia.

Outro importante projeto da Confederação lembrado na matéria é o da CNsegPar, de apoio a startups com projetos inovadores na área de seguros, lançado também recentemente pela Confederação. (Veja a matéria aqui)

O Programa de Educação em Seguros da CNseg, também idealizado pela atual gestão, engloba "um conjunto de ações para disseminar, de forma simples e direta, as principais questões relacionadas ao mercado segurador", afirmou Maria de Fátima. (Confira aqui a matéria sobre o pré-lançamento do Programa de Educação em Seguros da CNseg). E entre essas ações, a CNseg, em parceria com a Susep, lançou o "1º Concurso Cultural Minha Vida Mais Segura", que tem por objetivo incentivar a produção de conteúdo, nas redes sociais, em forma de vídeo ou post, que trate de “planejamento e segurança financeiros relacionados a planos de seguro”, visando estimular a reflexão e o debate a respeito da cultura da prevenção e segurança financeira consciente.

Devido à limitação de espaço, o Jornal deixou de citar outro dois importantes projetos da CNseg relacionados ao tema. O primeiro, o Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, que premia securitário e corretores que tenham desenvolvido projetos inovadores em nas categorias Produtos e Serviços, Processos e Comunicação, que tenham relevante impacto para o setor. Em tempo, os interessados em inscrever seus projetos na edição 2016 do Prêmio da CNseg, podem fazê-lo até 30 de setembro. E o segundo, o hotsite que a CNseg matém na internet exclusivamente para tratar da questão da Sustentabilidade, trazendo, entre outras matérias, artigo mensal da jornalista Sõnia Araripe, editora da Revista Plurale. (Acesse o site de Sustentabilidade da CNseg clicando aqui).

>> Confira aqui a íntegra da matéria do Jornal Valor Econômico

Fonte: CNseg