Wilson Toneto vai integrar o Comitê Executivo Global da MAPFRE

O Conselho de Administração da MAPFRE acaba de aprovar e anunciar diversas mudanças nos órgãos de governo, áreas corporativas e países, entre elas a entrada de Wilson Toneto no Comitê Executivo da companhia. Além de reconhecer a atuação do principal executivo no País, CEO Regional da MAPFRE Brasil desde 2010, o anúncio dá ênfase à importância da região nos planos estratégicos do grupo. A nomeação entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2017. Toneto será o primeiro estrangeiro a integrar o Comitê Executivo da companhia.

Com 52 anos, o executivo iniciou sua carreira profissional como auditor independente e ingressou no Grupo MAPFRE há 28 anos, também na área de auditoria, exercendo posteriormente atividades nas áreas de Administração, Finanças, Recursos Humanos, Gestão Comercial e Tecnologia. Bacharel em Contabilidade e Ciências Econômicas, complementou sua formação em Gestão Empresarial pelo IESE, Instituto ligado à Universidade de Navarra na Espanha. “Essa nomeação é um importante reconhecimento que me deixa bastante honrado e orgulhoso. Também é um reconhecimento a todos os executivos e colaboradores que construíram e constroem o Grupo no Brasil, reforçando também a importância que nosso País tem para MAPFRE”, diz.

Além do cargo de CEO Regional MAPFRE Brasil o executivo é presidente do Conselho de Administração do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e acumula a representação da Fundación MAPFRE no Brasil. Atua ainda como dirigente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil e participa de diversos Organismos Institucionais, entre eles a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), onde é diretor.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

Fonte: CDN - Comunicação