Mercado de Seguros se mobiliza para indenizar famílias atingidas por temporais no Sul de Santa Catarina

No dia 16 de outubro a região sul do estado de Santa Catarina sofreu com chuvas, alagamentos e ventos fortes, em um acontecimento meteorológico que afetou diversas famílias, principalmente nas cidades de Tubarão, Balneário Rincão e Criciúma. A ventania provocou diversos estragos, e segundo notícia do G1, o boletim da defesa civil estadual apontou que somente em Tubarão, 97.298 pessoas foram atingidas pelas chuvas.

Nesse momento tão importante e crucial, a ajuda pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. As seguradoras associadas ao SindsegSC estão se mobilizando para atender as pessoas e empresas que foram prejudicadas pelos acontecimentos meteorológicos da última semana.

Segundo estimativa do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – a expectativa de indenização levantada nas seguradoras associadas deve ser superior a 18 milhões de reais.

O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, também se mobiliza e fala da importância do mercado de seguros para a população local:

“O seguro nesse momento é o que está oferecendo o amparo e a possibilidade de reconstrução e esperança às famílias e também às empresas. Os profissionais das seguradoras associadas e os corretores de seguros estão trabalhando para atender da melhor forma possível estes casos, e ajudar para que a economia da região e a vida das pessoas que vivem ali consigam se reerguer, e prosperar da melhor forma possível”.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras