Campanha SindsegSC Vivência de Amor valoriza idosos

Como disse o escritor Franz Kafka “a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela alma humana”. Foi dessa forma que o SindsegSC e os profissionais do mercado de seguros catarinense  compartilharam  o seu  tempo, um dos bens mais preciosos, para demonstrar o amor em forma de ações solidárias.

A Campanha Social 2016 demonstrou que cada pessoa que dedica um pouco de sua energia em prol do outro, gera um impacto na vida das pessoas. Nesse ano, a campanha foi voltada aos idosos nos asilos de Santa Catarina, e iniciou no dia 15 de agosto até o dia 7 de outubro.

Foram 54 dias de organização e visitas que quebraram paradigmas e expectativas. Durante o período da campanha, foram 52 asilos visitados, com um número de 1.404 idosos que receberam alegria, carinho, amor e atenção.

Além de proporcionar diferentes vivências, a campanha também instigou a participação dos profissionais. Ao todo participaram 126 funcionários das seguradoras associadas, e também 89 corretores de seguros que estavam presentes para proporcionar momentos únicos.

Os profissionais do mercado construíram juntos durante esse período um verdadeiro elo de parceria, que foi concretizado no número de visitas e participantes, que superou as estatísticas do ano passado. Em números comparativos, em 2016 foram 18 asilos visitados a mais do que 2015, totalizando 52 asilos e com um aumento de 506 idosos participantes, totalizando em 2016 1.404 idosos.

A presença dos profissionais também foi destaque, entre associados e corretores de seguros, foram 59 participantes a mais. Isso prova que a vontade de fazer o bem está cada vez mais presente e se faz mais necessário para o próprio profissional que vive esses momentos de emoção.

Além de compartilhar histórias, as visitas também se tornaram um momento de animação para os idosos. Neste ano, as atrações levadas aos asilos ganharam o caráter musical. Diversos músicos e voluntários emprestaram o seu talento para contribuir com a campanha.

(Joinville)

(Blumenau)

(Florianópolis)

(Criciúma)

(Chapecó)

Profissionais da área social

Para motivar os participantes e fornecer informações sobre as visitas, a campanha contou com o apoio de profissionais dedicados, responsáveis pelas ações sociais dos grupos e comissões. Confira abaixo quem foram os responsáveis:

Cristiane C. J. dos Santos

Antônio Cesar Stringari
HDI Seguros S.A
Grupo de Trabalho de Joinville

As fotos de cada visita realizada, assim com as diversas ações do SindsegSC, estão reunidas na galeria de fotos, espaço que registra a história do Sindicato e a participação dos profissionais nas ações.

Confira acessando aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras