Mostra “O Triunfo da Cor” encerra temporada no Brasil com mais de 900 mil visitas

Encerada no último dia 17 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ), a exposição “Triunfo da Cor. O Pós-Impressionismo: Obras-Primas do Musée d”Orsay e do Musée de l’Orangerie” superou com folga a marca de meio milhão de visitantes. Mais de 750 mil pessoas prestigiaram o acervo exposto na cidade carioca, que reuniu 75 obras de 32 artistas pós-impressionistas vindas de museus franceses ao país pela primeira vez. Em São Paulo, a mostra, que ficou em cartaz entre maio e julho, recebeu a visita de 172 mil pessoas.

“Nos últimos cinco anos, as iniciativas culturais apoiadas pelo GRUPO já beneficiaram mais de 9,6 milhões de pessoas. Diante de números tão expressivos, ficamos muito satisfeitos de fazer parte desse movimento que ajudou a despertar nos brasileiros uma nova forma de enxergar a arte e a cultura”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, patrocinador da exposição por meio da Lei Rouanet.

A mostra apresentou obras-primas de uma geração de artistas que sucedeu os impressionistas e recebeu do crítico inglês Roger Fry a designação de pós-impressionista.

Telas como o icônico "Fritillaires couronne impériale dans un vas de cuivre", de Vincent Van Gogh, e "L’italienne", outra obra-prima do artista, de 1887,  além de  "Autoportrait octogonal", de Edouard Vuillard, recém-adquirido pelo Musée D’Orsay para apreciação do público brasileiro e nunca exposto em Paris, e "Saule pleureur", de Claude Monet, única do pintor na curadoria, foram alguns dos destaques da exposição.

Quem não teve a oportunidade de prestigiá-la ainda pode baixar o aplicativo “O Triunfo da Cor” nas lojas Apple Store e Play Store. Ele permite um passeio virtual de 360o a todas as salas da mostra, dando a última oportunidade aos amantes da arte de conhecer as pinturas.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação