Você sabia que o seguro de vida pode ajudar mulheres na prevenção e combate ao câncer?

Desde 1997, o Outubro Rosa mobiliza o mundo para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, com a chegada da data, entidades, hospitais e empresas de todo o País apoiam a campanha com gestos simples, como a iluminação de prédios para chamar atenção da população sobre o tema, ações para colaboradores e público geral e até por meio do compartilhamento de informações importantes.

Não é para menos. Depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, com estimativa de quase 58 mil novos casos no País em 2016, segundo o Inca. Além da prevenção, que envolve o autoexame, hábitos de vida saudáveis, visita ao médico, e informações sobre a doença, como fatores de risco, tratamentos e causas, é importante também que as pessoas saibam os serviços oferecidos que podem proporcionar segurança financeira para as mulheres em um momento tão delicado de suas vidas.

A Porto Seguro, por exemplo, oferece o seguro de vida “Vida Mais Mulher”. Essa opção, além de proporcionar tranquilidade de ter um seguro de vida, nos casos de suspeita de câncer, é possível contar com o encaminhamento dos exames para uma segunda opinião médica e no caso de diagnóstico da doença (exceto o de pele), com a indenização equivalente a 50% do valor da cobertura básica para ajudar no tratamento ou usar como preferir. A segurada conta ainda com uma assistência emergencial para sua residência. “Contar com um Seguro de Vida com cobertura de Diagnóstico de Câncer pode ser essencial para quem passa por um momento delicado como esse”, ressalta Jaime Prazeres, gerente comercial de Seguro de Vida da Porto Seguro.

Para mais informações, acesse: http://www.portoseguro.com.br/seguros/seguro-de-vida/seguro-de-vida-para-voce/linha-de-produtos/seguro-de-vida-mais-mulher

Fonte: Segs | Imagem Corporativa