Chubb Limited Anuncia forte Ganho Líquido por Ação e Receita Operacional por Ação Recorde no Terceiro Trimestre

Durante a sua conferência telefônica com os investidores hoje, o Chairman e CEO da Chubb, Evan Greenberg, anunciou que a empresa teve um excelente terceiro trimestre, com ganhos operacionais por ação recorde, resultados de subscrição básica excelentes, e crescimento de receita de prêmios de acordo com as expectativas da companhia.

A receita operacional após os impostos do trimestre foi de US$ 1,4 bilhão, ou US$ 2,88 por ação, comparado com US$ 2,74 no ano anterior. O índice combinado de P&C no trimestre foi de 86%. Os prejuízos com catástrofe foram acima de US$ 144 milhões antes de impostos contra a quantia excepcionalmente baixa de US$ 101 milhões no ano passado. A Receita financeira líquida ajustada do trimestre foi de US$ 830  milhões – “um resultado muito bom, principalmente devido ao cenário de baixa de taxa de juros recorde”,  declarou Greenberg.

Os valores contábeis e tangíveis por ação subiram 2,4% e 5,5%, respectivamente. Nosso retorno operacional anualizado para o trimestre foi de 12% - “um resultado realmente muito bom”, disse ele.

Os prêmios líquidos de P&C no trimestre caíram 3,5% em uma base de dólar constante.  A flutuação cambial foi um dos fatores impactantes. Quando planejamos a fusão “previmos ações de subscrição em alguns portfólios que não alcançariam nossos padrões ou excederiam nosso apetite por riscos”, disse Greenberg. “Essas ações, que incluem cancelar ou ressegurar alguns negócios, reduzem nosso prêmio, mas melhoram nosso perfil, risco/compensação. ” Ele acrescentou: “se normalizarmos essas ações de subscrição, incluindo a compra adicional de resseguros, os prêmios líquidos de P&C no período cresceram um pouco acima de 1% em dólares constantes – uma diferença de 4.5 pontos”.

O surgimento de novos negócios não acontece com frequência,  entretanto  estamos crescendo no mercado  de médias empresas, tanto nacional como internacional, como também  nas linhas  de  A&H e pessoais.  Com relação às grandes contas e empresas média-altas “o poder da One Chubb é grandioso, uma vez que combinamos produto e expertise para levar soluções completas aos clientes”, conclui.

Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros